A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) acaba de apresentar seu novo website. A página, mais moderna e fácil de navegar, foi desenvolvida nos últimos cinco meses pela equipe da Studio Cubo Web e inaugura a nova identidade visual da associação.
Desde o começo de abril, tem circulado o novo logotipo, desenvolvido em 2016 pela agência Oz Design. Renovar o site da Abraji era uma meta antiga. Desde 2010, a equipe buscou alternativas, mas sempre esbarrou em questões orçamentárias.
O site foi concebido de maneira a refletir as três áreas de atuação da Abraji: liberdade de expressão, acesso à informação e formação de profissionais. Na home, além de notícias, estão destacados alguns projetos e iniciativas de cada um desses pilares.
O conteúdo também está organizado por tipo: há telas com todos os projetos, todos os cursos, informações dos Congressos, notícias. Nos próximos meses será desenvolvido o novo sistema de cadastro de associados. Hoje, provisoriamente, os associados utilizam o sistema do site antigo.