Categories: noticias-corporativas

Atendimento Covid-19: Complexo Hospitalar de Niterói separa prédios em unidades verdes e vermelhas

Niterói, RJ 3/6/2020 –

Com o aumento do número de casos de Covid-19 o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), referência em alta complexidade na região Leste Fluminense, reforçou as medidas de segurança e combate ao novo coronavírus, para garantir que todos os seus pacientes – inclusive os que já estavam em tratamento antes da pandemia – possam ser atendidos com segurança e eficácia.

Nesse sentido, as Unidades I e II do complexo, que antes atendiam outras especialidades, passaram a ser totalmente dedicadas a triagem, atendimento e tratamento de pessoas que apresentam sintomas da Covid-19 ou casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Já as Unidades III, IV e V, que ficam em outros prédios, mantêm os atendimentos de rotina, tais como: oncologia, transplantes, cardiologia, neurologia, exames e cirurgias de pacientes que já estavam em tratamento no CHN.

Do início da pandemia até hoje, o CHN já atendeu 3.805 casos entre suspeitos e confirmados do novo coronavírus, deste total, 309 pacientes necessitaram de hospitalização, sendo 69 casos graves com internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 157 altas de casos confirmados foram dadas até o momento.

“A setorização dos leitos de UTI em áreas distintas de atuação e o cuidado para pacientes Covid-19 (área vermelha – Unidades I e II) e não Covid-19 (área verde – Unidades III, IV e V) traz segurança e tranquilidade a todos no ambiente hospitalar, especialmente aos pacientes que não foram infectados pelo novo coronavírus, mas que apresentam doenças crônicas e, por isso, precisam manter o acompanhamento médico e terapêutico ou até mesmo uma cirurgia eletiva. Com essas medidas, o paciente troca medo por confiança e volta a se cuidar adequadamente”, finaliza Ilza Boeira Fellows, diretora-geral do CHN.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago