Categories: noticias-corporativas

Atendimento gratuito de universidade garante acesso à justiça em tempos de pandemia

Curitiba, PR 29/6/2020 –

Com o objetivo de garantir o direito ao acesso à Justiça, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Positivo (UP) passa a atender remotamente a partir de segunda-feira (15). Universitários do curso de Direito, sob supervisão de professores e advogados, prestam atendimento jurídico gratuito a toda a população de Curitiba via e-mail, telefone e WhatsApp.

Com quatro postos de atendimento em Curitiba, instalados no câmpus sede – Ecoville e Santos Andrade, da Universidade Positivo, e nos Juizados Especiais Cíveis e Federais, o NPJ-UP mantém a execução dos termos de cooperação que tem com os órgãos do Poder Judiciário, ofertando um canal para que o atendimento à população continue acontecendo neste momento de isolamento social. “Já temos acordo firmado com o Tribunal de Justiça do Paraná e a Justiça Federal do Paraná, mas com os postos de atendimento fechados por conta da pandemia, disponibilizamos nossos contatos para que a sociedade não fique sem esse apoio jurídico essencial”, esclarece a supervisora do NPJ-UP, Thaís Paschoal.

De acordo com Thaís, o serviço dos órgãos segue funcionando via e-mail. “Entretanto, mesmo que seja possível realizar a petição sem advogado nos Juizados, muitas pessoas não sabem como os pedidos devem ser formulados e, consequentemente, ficam sem o adequado acesso à Justiça. Por isso, esse serviço, que alia tecnologia e o nosso compromisso com o ensino para o desenvolvimento sustentável, é fundamental neste momento”, explica. Agora, com o canal de comunicação estabelecido com os órgãos, o NPJ-UP já tem lista de espera para começar os atendimentos.

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Positivo atua nas áreas de Direito Penal, Direito Previdenciário e Direito Civil e de Família. Questões sobre pensão alimentícia e divórcio são as mais buscadas pela população. “Neste momento, acreditamos que demandas relacionadas à violência doméstica podem aumentar, assim como questões relacionadas ao direito à saúde em geral. Em todos esses temas, estamos prontos para ajudar a comunidade”, finaliza a supervisora.

Serviço

Núcleo de Prática Jurídica Universidade Positivo

Residentes na Cidade Industrial e no Gabineto | Telefone ou WhatsApp Business: 3317-3232 e administrativonpj@up.edu.br

Residentes no Centro e atendimento dos Juizados Especiais Cíveis (Ahú) | Telefone ou WhatsApp Business: 3526-6908 e npj.santosandrade@up.edu.br

Atendimento dos Juizados Especiais Federais | npjjef@up.edu.br

_______________________________________________________

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br

Website: https://www.up.edu.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Arquitetura japonesa inspira construções em São Paulo

Por contemplar a maior comunidade japonesa fora do Japão, o Brasil preserva grandes influências da…

4 horas ago

Hipertensão arterial aumenta o risco para as mulheres

O coração das mulheres merece uma atenção especial. Hoje o sexo feminino já representa quase…

4 horas ago

Arquitetura japonesa inspira construções em São Paulo

Reforçadas pela tradição japonesa e pela forte imigração na região paulistana, arquitetura tradicional nipônica se…

4 horas ago

Hipertensão arterial aumenta o risco para as mulheres

É necessário também uma educação mais abrangente sobre os fatores de risco específicos para mulheres…

4 horas ago

Aporte de capital internacional e os benefícios do comércio exterior

O cenário empresarial brasileiro passa constantemente por transformações, com um número crescente de empresas buscando…

4 horas ago

Aporte de capital internacional e os benefícios do comércio exterior

Especialista destaca vantagens e estratégias para crescimento empresarial

4 horas ago