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Atendimento humanizado: por que investir?

São Paulo, SP 13/10/2020 – Entender as necessidades do consumidor é fundamental para a satisfação e fidelização do cliente. 

Apesar dos clientes estarem cada vez mais multiconectados diante do novo “normal” provocado pela pandemia do coronavírus (COVID-19), investir em soluções de atendimento humanizado faz-se fundamental.

De acordo com o portal No Varejo, mesmo passando ainda mais horas na internet e realizando compras online, a experiência de compra é tão importante para o consumidor que quase metade (42%) não retorna a uma loja caso o processo de atendimento e pós-compra não tenha sido satisfatório, não importando o canal de compra. 

O estudo “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil” revela que 68% dos clientes pagariam a mais por um serviço ou produto se tivessem sido melhor atendidos. Além disso, o mesmo estudo indica que 77% dos consumidores deseja que as transações de compra desconectadas evoluam para uma experiência unificada.

Logo, saber auxiliar tecnologia a um atendimento humanizado é fundamental para destacar-se da concorrência e garantir uma experiência de excelência para o seu cliente

Modo de atender o cliente é o que ditará o sucesso do seu negócio

O novo “normal” veio para confirmar que a era do consumidor chegou para ficar. 

Ao mesmo tempo, porém, com a constante aceleração da transformação digital, é preciso que empresas se reinventem digitalmente. Com informações cada vez mais acessíveis, o cliente sabe o que quer e quando quer.

O estudo “Customer Experience Trends” confirma que o cliente de hoje deseja ser atendido logo no primeiro contato, sendo fundamental que empresas adotem soluções ágeis e eficazes para cumprir com a missão. Porém, essas soluções devem ser integradas e personalizadas para oferecer uma experiência positiva e que de fato resolva o problema do cliente. 

Segundo Ântimo Gentile, Diretor Presidente da DNK Infotelecom, os clientes têm alta expectativa com relação a humanização do atendimento. Assim, entender as necessidades do consumidor é fundamental para a satisfação e fidelização do cliente. 

Ainda segundo Gentile, “é essa visão estratégica, voltada para um atendimento humanizado e para a satisfação do consumidor, junto com tecnologia de ponta e uma equipe dedicada que contribuirá para o sucesso de um negócio”, conclui.

Benefícios do atendimento humanizado

Um bom atendimento ao cliente é fundamental em qualquer tipo de negócio. Ao adquirir um produto ou contratar um serviço, o cliente espera ser atendido como pessoa e não como fonte de receita. 

Dessa forma, prestar um atendimento humanizado faz com que empresas entendam seu cliente como um todo e quais são as melhores soluções que seu serviço tem a oferecer para ele.

Além disso, ao mostrar um suporte personalizado para cada cliente, este entenderá que suas dificuldades serão sanadas da melhor maneira possível e que o atendimento será tratado com individualidade. Essa individualidade será fundamental na hora de fidelizar um cliente.

Fidelizar um cliente é importante não só para que ele continue adquirindo os serviços de uma empresa, mas também para que ele fortaleça a imagem do negócio e que a equipe de atendimento se torne uma grande aliada na retenção dos clientes.

É possível concluir que a importância de investir em um atendimento humanizado consiste, principalmente, em mostrar respeito ao cliente e mostrar para ele que a equipe de relacionamento está ali para auxiliá-lo no que ele precisar.

DNK oferece soluções de atendimento humanizado

Alinhada às últimas tendências e necessidades do mercado, a DNK oferece soluções de atendimento humanizado e inteligente para call centers e contact centers. Entre elas está a Unidade de Resposta Audível (URA). 

Tendência desde os anos 90, a URA é considerada hoje como “carro-chefe” na relação entre empresas e clientes. A solução de resposta audível trata-se um sistema de roteamento inteligente de chamadas para determinados times ou departamentos. Essa solução reduz custos de atendimento e agiliza no contato com os clientes.

Além disso, a URA oferecida pela DNK conta com constantes inovações e melhorias no armazenamento de dados e módulos inteligentes. Desse modo, garante um atendimento cada vez mais personalizado, eficiente e humano, sendo um dos grandes segredos para a satisfação do cliente.

Assim como a URA, todas as soluções oferecidas pela empresa são customizadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Além disso, a DNK realiza constantemente pesquisas de satisfação para aprimorar cada vez mais seu serviço, baseando-se na opinião de seus clientes.

Website: https://www.dnkinfotelecom.com.br/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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