Categories: noticias-corporativas

Atletas de clube do Paraná se mantêm ativos durante a pandemia

Curitiba, Paraná 21/5/2020 –

Em tempos de isolamento social, clubes, academias e centros de treinamento estão fechados a fim de evitar aglomerações para a prevenção do contágio do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, muitas pessoas em vários países do mundo estão em casa, de quarentena, incluindo atletas, tanto os amadores quanto os de alto rendimento, já que por conta da pandemia, os principais eventos esportivos do mundo também foram cancelados ou suspensos. Mesmo com esta situação, muitos esportistas têm recorrido aos treinamentos em casa, para manter a boa forma física e o alto nível, mesmo em espaços restritos. E os atletas do clube paranaense Santa Mônica Clube de Campo também não estão parados durante este período.

     
Agora esta é a realidade de muitos brasileiros, que diante da quarentena precisam se adaptar com improviso e criatividade, para treinarem suas modalidades, nos espaços que possuem. De acordo com o Preparador Físico do Santa Mônica Clube de Campo, Gustavo Api é importante que os atletas mantenham um ritmo de exercícios físicos.  “Estamos dando suporte para que nossas equipes continuem cuidando do corpo e da mente. E, para isso, eles têm uma rotina de exercícios. O contato com os treinadores também está sendo importante para orientar as atividades e manter a motivação dos moniquenses”. O Clube conta com centenas de atletas em diversas categorias esportivas e continua dando o suporte para que os treinos aconteçam mesmo no confinamento. 

Gustavo comenta ainda que outro fato importante é o atleta permanecer focado e disciplinado. “Dedicação e esforço devem ser estimulados para que o atleta continue praticando e se exercitando, mesmo não sendo possível treinar com a mesma intensidade de antes. Assim, quando as competições retornarem à normalidade, eles estarão mais fortalecidos e motivados para as disputas”, finaliza.

Website: https://www.santamonica.rec.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

O Instituto de Pesquisa de Semicondutores de Taiwan seleciona o computador quântico IQM Spark para impulsionar a pesquisa

A compra é o primeiro computador quântico supercondutor de pilha completa do Taiwan Semiconductor Research…

1 dia ago

Evento reunirá nomes do marketing no agro nacional

Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…

1 dia ago

Resistência antimicrobiana é pandemia global invisível

A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…

1 dia ago

Consultorias tradicionais perdem espaço para Sócio Alugado

O modelo de "Sócio de Aluguel" está ganhando espaço ao oferecer soluções personalizadas e práticas…

1 dia ago

Shoppings criam estratégias para a Black Friday

A Lumine, administradora de shopping centers em diferentes regiões do Brasil, revela expectativa de crescimento…

1 dia ago

UniFECAF EAD avança no cenário nacional com rede de polos

Marcel Gama visita Polos da UniFECAF e fala sobre o ensino a distância no Brasil

1 dia ago