Atletiba do YouTube abre novo mercado para clubes brasileiros

Clubes de maior torcida do futebol do Paraná, Atlético-PR e Coritiba disputaram na quarta-feira, 1º de março, o que já está sendo chamado de “Atletiba do Youtube”.

O jogo, válido pelo Campeonato Paranaense, foi transmitido pelo YouTube e pelo Facebook e não por uma emissora de TV comercial.

Em entrevista à Rádio Senado, o consultor legislativo Rafael Simões afirmou que a iniciativa é pioneira no país e deve abrir a possibilidade de os clubes brasileiros explorarem o mercado de transmissão de jogos de futebol pela internet.

Simões é um dos autores do estudo “Negociação de direitos televisivos no futebol: análise acerca das regulamentações no Brasil e na Europa”, publicado recentemente pela Consultoria Legislativa do Senado.

Atletiba do YouTube – Ouça a entrevista ao jornalista Adriano Faria:

Anteriormente… Atletiba proibido

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Agência Senado

Agência de notícias oficial do Senado Federal, com cobertura de atividades legislativas e institucionais.

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