ESPECIAIS

Augusto Nunes chega à Record

Augusto Nunes - Grupo Record
Augusto Nunes, novo reforço do Grupo Record. (Imagem: Edu Moraes)

Finalista do Prêmio Comunique-se 2019 em duas categorias, jornalista também terá coluna no R7.com. Na Record TV, Augusto Nunes será comentarista de boletim do ‘Jornal da Record’

Apesar de encarar o mais novo desafio profissional, Augusto Nunes segue com outros dois empregos. Ele é integrante de ‘Os Pingos nos Is’, da Jovem Pan, e blogueiro do site da Veja

Rádio, internet e televisão. Além de atuar no dial pela Jovem Pan e produzir conteúdos para a internet no blog que leva o seu nome no site da Veja, Augusto Nunes passa a ter mais uma função na imprensa brasileira. Ele é o mais novo contratado do Grupo Record, conforme anuncia a empresa em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira, 14. No novo emprego, o jornalista será comentarista da edição do fim de noite do boletim do ‘Jornal da Record’.

Leia mais:

Apesar da contratação já ter sido selada, ainda não há confirmação quanto a data de estreia de Augusto Nunes na tela da Record TV. A expectativa é que ela ocorra em breve, ao decorrer das próximas semanas. A emissora confirma, porém, que o jornalista marcará no boletim que vai ao ar à 0h30. Exibido ao vivo de segunda a sexta, o programa informativo é apresentado por Sérgio Aguiar. Na atração, o mais novo reforço do Grupo Record fará o que está acostumado: análises políticas.

A participação no boletim do ‘Jornal da Record’ não será a única colaboração de Augusto Nunes para a empresa de mídia fundada pelo religioso Edir Macedo. O trabalho do “Senador”, como é conhecido por colegas da imprensa, se estenderá pela internet. Ele terá espaço no R7.com. No site, será responsável por assinar uma coluna diária. Apesar de escrever para o R7, a reportagem do Portal Comunique-se apurou que, por ora, o comunicador segue contratado da Veja — marca onde mantém um blog há anos.

Augusto Nunes - Grupo Record - Antonio Guerreiro
Antonio Guerreiro e Augusto Nunes. Contrato assinado. (Imagem: Edu Moraes)

Elogio do chefe

Vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro traçou o perfil do mais novo contratado do departamento. “O profundo conhecimento que Augusto Nunes tem dos mais diversos setores de nossa sociedade colaborará muito para a ampliação da capacidade analítica de nossos telejornais, reforçando ainda mais a credibilidade do jornalismo do Grupo Record”. O elogio por parte do executivo deixa em aberto a possibilidade de AN ser aproveitado em outros noticiários da casa.

Presente também na Jovem Pan, onde é coapresentador de ‘Os Pingos nos Is’ e comentarista do ‘Jornal da Manhã’, o reforço do Grupo Record demonstra alegria em participar de um projeto que considera “pioneiro” na TV. “Venho com muito entusiasmo, porque vou participar, de segunda a sexta, do boletim JR, um projeto pioneiro em televisão. E ainda estarei no R7.com, o que me permitirá voltar às origens. Sou um jornalista de texto e escreverei, diariamente, colunas exclusivas para o portal”, comenta o “Senador” da imprensa brasileira.

Jornalista premiado

Duplamente finalista do Prêmio Comunique-se 2019 — concorrendo como ‘Nacional – Mídia Escrita’ e ‘Colunista de Opinião’ –, Augusto Nunes coleciona reconhecimentos ao longo de sua carreira no jornalismo. Natural de Taquaritinga — cidade do interior de São Paulo onde nasceu o pai deste editor –, tem quatro prêmios Esso no currículo. Os três primeiros foram quando era repórter da Veja na década de 1980. O último foi em 2004, quando dirigia o Jornal do Brasil. É um dos personagens do livro Eles Mudaram a Imprensa (FGV, 2003). E, agora, ele pode ajudar a mudar o formato de comentaristas do jornalismo da Record TV.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR