Rádio, internet e televisão. Além de atuar no dial pela Jovem Pan e produzir conteúdos para a internet no blog que leva o seu nome no site da Veja, Augusto Nunes passa a ter mais uma função na imprensa brasileira. Ele é o mais novo contratado do Grupo Record, conforme anuncia a empresa em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira, 14. No novo emprego, o jornalista será comentarista da edição do fim de noite do boletim do ‘Jornal da Record’.
Apesar da contratação já ter sido selada, ainda não há confirmação quanto a data de estreia de Augusto Nunes na tela da Record TV. A expectativa é que ela ocorra em breve, ao decorrer das próximas semanas. A emissora confirma, porém, que o jornalista marcará no boletim que vai ao ar à 0h30. Exibido ao vivo de segunda a sexta, o programa informativo é apresentado por Sérgio Aguiar. Na atração, o mais novo reforço do Grupo Record fará o que está acostumado: análises políticas.
A participação no boletim do ‘Jornal da Record’ não será a única colaboração de Augusto Nunes para a empresa de mídia fundada pelo religioso Edir Macedo. O trabalho do “Senador”, como é conhecido por colegas da imprensa, se estenderá pela internet. Ele terá espaço no R7.com. No site, será responsável por assinar uma coluna diária. Apesar de escrever para o R7, a reportagem do Portal Comunique-se apurou que, por ora, o comunicador segue contratado da Veja — marca onde mantém um blog há anos.
Vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro traçou o perfil do mais novo contratado do departamento. “O profundo conhecimento que Augusto Nunes tem dos mais diversos setores de nossa sociedade colaborará muito para a ampliação da capacidade analítica de nossos telejornais, reforçando ainda mais a credibilidade do jornalismo do Grupo Record”. O elogio por parte do executivo deixa em aberto a possibilidade de AN ser aproveitado em outros noticiários da casa.
Presente também na Jovem Pan, onde é coapresentador de ‘Os Pingos nos Is’ e comentarista do ‘Jornal da Manhã’, o reforço do Grupo Record demonstra alegria em participar de um projeto que considera “pioneiro” na TV. “Venho com muito entusiasmo, porque vou participar, de segunda a sexta, do boletim JR, um projeto pioneiro em televisão. E ainda estarei no R7.com, o que me permitirá voltar às origens. Sou um jornalista de texto e escreverei, diariamente, colunas exclusivas para o portal”, comenta o “Senador” da imprensa brasileira.
Duplamente finalista do Prêmio Comunique-se 2019 — concorrendo como ‘Nacional – Mídia Escrita’ e ‘Colunista de Opinião’ –, Augusto Nunes coleciona reconhecimentos ao longo de sua carreira no jornalismo. Natural de Taquaritinga — cidade do interior de São Paulo onde nasceu o pai deste editor –, tem quatro prêmios Esso no currículo. Os três primeiros foram quando era repórter da Veja na década de 1980. O último foi em 2004, quando dirigia o Jornal do Brasil. É um dos personagens do livro Eles Mudaram a Imprensa (FGV, 2003). E, agora, ele pode ajudar a mudar o formato de comentaristas do jornalismo da Record TV.
A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…
Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…
A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…
O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…
A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…