São Paulo 6/8/2020 –
Em meio à pandemia do novo coronavírus, os pequenos e médios provedores vêm demonstrando seu valor social ao garantir a conexão em zonas urbanas e áreas de vulnerabilidade nas quais as grandes operadoras não atendem. Mesmo em áreas urbanas, o serviço dos provedores regionais é solicitado, motivado principalmente por mensalidades menores, maior velocidade de banda larga e melhor atendimento.
Os provedores regionais representam 73% do total de novos acessos à banda larga no País e indicam uma tendência para 2020: cada vez mais pessoas desistem do serviço das grandes operadoras e optam pelos pequenos e médios provedores, seja pelo preço ou pela disponibilidade do serviço em áreas rurais ou afastadas da região central.
Os dados da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações mostram um salto de 2,45 milhões para 9,88 milhões de conexões, entre 2009 e 2019, passando a superar os gigantes do setor em número de assinantes de banda larga, porém, apenas durante os meses de fevereiro e março, as buscas na internet por provedores regionais cresceram 42,8%, de acordo com levantamento feito pelo site Melhor Plano.
De acordo com Alessandro Azevedo, CEO da Operadora Fibratech, no primeiro semestre houve um aumento de 43% na demanda. “Já tínhamos percebido um crescimento, mas com a pandemia acelerou”, diz. Azevedo ressalta que em 2020, a operadora sediada em Barueri, está investindo R$7 milhões com o objetivo de expandir a conexão para toda grande São Paulo, construindo um anel óptico de mais de 200km de fibras ópticas focando no segmento corporativo. Com a conclusão do projeto, a capacidade da empresa no segmento corporativo deve se igualar a das grandes operadoras já disponíveis no mercado e aumentará as possibilidades de operacionalizar produtos de banda larga, em toda grande São Paulo.
“A empresa está no mercado há três anos, em constante crescimento e, em 2019, foi um ano para rever as estratégias e realizar investimentos. Investimos muito na melhoria da infraestrutura e com a aquisição de novas tecnologias, nos igualamos aos grandes players oferecendo qualidade e novos produtos como SD-WAN, com o diferencial do atendimento ativo. Nossos clientes corporativos, quando há algum rompimento de fibra, não nos ligam pra dizer que estão sem serviços, nós detectamos antes e ligamos para eles. Com isso, conseguimos melhorar a estrutura, confiabilidade e qualidade dos serviços para nossos clientes”, afirma.
Ele destaca que a expectativa de crescimento é de 70% em 2020. “Somente nos três primeiros meses, o faturamento cresceu 174% em comparação ao mesmo período dos dois anos anteriores”, afirma.
Website: http://www.fibratechnet.com.br/
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