Categories: noticias-corporativas

Aumento das vendas online exige mais eficiência dos sistemas de armazenamento

25/5/2021 –

Durante a pandemia, as compras online têm registrado números cada vez mais crescentes. Só no primeiro trimestre de 2021, os brasileiros compraram mais de R$ 35,5 bilhões em produtos na internet, uma alta de 72,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Isso tem causado uma revolução nos processos produtivos e, principalmente, na gestão logística. As organizações precisaram se adaptar não só ao modelo 4.0, mas também às altas demandas do e-commerce. A chamada logística de armazenagem contribui consideravelmente para os resultados de uma empresa que vende na internet, já que é necessário reduzir desperdícios e entregar em menos prazo. Essa agilidade tem exigido cada vez mais a manutenção de estoques. 

Fundamental para as companhias é criar as melhores estratégias de como seus produtos são dispostos, identificados, organizados e despachados dentro de um armazém. No entanto, muitas empresas de e-commerce não exploram e não investem em performance dos equipamentos que justamente movimentam todas as mercadorias que vão para o consumidor final. Basicamente, o objetivo principal é levar mais movimento à distância percorrida com total segurança, traduzindo em mais produtividade. Por isso, é preciso achar o diferencial em fornecedores que estão atentos a esses desafios e oferecem equipamentos de ponta para sair na frente. 

As melhores soluções e equipamentos surgem quando a competência em logística e a experiência se unem. Os equipamentos de transporte, os sistemas de estanterias e armazenagem, bem como as construções certas de TI ou sob medida, representam esse objetivo. 

“É importante mover paletes, empilhar e fazer a seleção de pedidos, garantindo o fluxo de materiais e mercadorias de forma confiável, tudo isso com a máxima eficiência, segurança e sustentabilidade”, destaca Lauro Carvalho, head de Treinamento e Marketing da Jungheinrich para América Latina. 

Além da consultoria, desenvolvimento, da produção e da venda de novas empilhadeiras, incluindo o negócio de sistemas logísticos e de produtos da linha básica vendidos via e-commerce, a Jungheinrich é focada na locação de empilhadeiras novas e usadas, na reforma e na venda de equipamentos usados, além do atendimento nível Brasil com filiais, técnicos, reparo e peças de reposição. A companhia também oferece soluções individuais e um amplo portfólio para indústrias e companhias de diversos segmentos, como: alimentos, bebidas, farmacêutica, papel e celulose, plásticos, supermercados, atacados e muito mais.

“O sistema de negócio do cliente deve ser compatível ao sistema logístico. Por isso a preocupação da Jungheinrich está em garantir a personalização adequada para cada tipo de cliente, levando em conta fatores como sustentabilidade e performance. Assim, usamos nossa experiência em consultoria através do time de vendas, competências do planejamento, da projeção, do manuseio e do comissionamento de muitos milhares de armazéns em todo o mundo”, finaliza o executivo.

Website: https://www.jungheinrich.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago