Categories: noticias-corporativas

Aumento de home office estimula novas soluções em iluminação

São Paulo 25/3/2021 – Lâmpadas Smart possibilitam acionamento por comando de voz, via aplicativo para telefone celular.

A pandemia da Covid-19 trouxe hábitos que deverão permanecer daqui por diante. Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (FIPE), o home office será o “novo normal” para cerca de 20 milhões de brasileiros. Nesse cenário, o maior desafio é criar um ambiente favorável para criar uma atmosfera profissional, mesmo estando em casa.

Outro levantamento, feito pela Buffer, empresa de software para web, aponta que 98% dos entrevistados desejariam trabalhar em casa, mesmo que fosse uma única vez, para ter essa experiência e testar como seria a produtividade.

Mais uma pesquisa reforça a alternativa do teletrabalho. A Owl Labs, especializada em equipamentos para videoconferências, apurou que 71% dos trabalhadores em home office se sentem felizes com seus empregos. Esse índice cai para 50% entre os profissionais que trabalham in company.

Essa realidade estimula as empresas no desenvolvimento de produtos que auxiliem os profissionais que fazem do lar seu escritório.

A Elgin, empresa com quase 70 anos de mercado e que atua em vários segmentos, entre eles no setor de iluminação, está lançando uma linha inteligente de LEDs.

Os destaques são as lâmpadas Smart Color e os novíssimos painéis de LED Smart, os primeiros do Brasil, com ajuste de intensidade e controle de luminosidade por Wi-Fi e ativação por voz compatíveis com Alexa e Google Assistant.

O consumidor pode escolher a cor, ligar, desligar e programar a Smart Color através do aplicativo Elgin e por comandos de voz. Também os painéis de LED oferecem a opção de dimerizar e alterar a temperatura de cor entre branca fria e branca morna que se adaptam a ambientes de home office. Durante o dia, iluminação branca fria para manter a atividade e ritmo do escritório. À noite, iluminação branca morna para propiciar o relaxamento em ambiente residencial após o dia de trabalho.

A empresa projeta que esses e outros lançamentos deverão aumentar a receita dessa unidade de negócios em 30%.

Website: http://www.elgin.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago