Categories: noticias-corporativas

Autor da trilogia Johnny Bleas diz que novos escritores devem abandonar a ansiedade na hora publicar o primeiro livro

São Paulo – SP 19/4/2021 –

Apesar da pandemia da Covid-19, alguns setores do mercado literário registraram crescimento, como é o caso dos livros de ficção e fantasia. Segundo dados da Lista Nielsen-PublishNews, durante o confinamento, os jovens leitores maratonam sagas de autores como Rick Riordan e Sarah J.

De acordo com os dados da Nielsen-PublishNews, o segmento de fantasia registrou o maior crescimento no mercado editorial, com 61% de aumento no volume de vendas desde março de 2020.

Além do crescimento no número de leitores, novos escritores também surgiram no mercado e outros deverão surgir. O escritor João G. Brene, autor da trilogia Johnny Bleas (Editora Pandorga) aconselha os novos escritores a nunca deixarem de acreditar em seus sonhos. “Se este é o seu caminho, lembre-se de que qualquer pessoa pode ser um escritor ou escritora de sucesso”, afirma.

Brene diz que cada leitor conquistado, é uma recompensa pelo esforço do escritor. “Tive que ser meu próprio instrutor, elaborando um plano detalhado para ter sucesso com o meu livro”, conta o criador de Johnny Bleas.

Ele destaca que grandes nomes da literatura, como Paulo Coelho, J.K. Rowlling, Stephen King, J. R.R. Tolkien também enfrentaram adversidades no começo e no entanto acreditaram e hoje são referências. João G.

Brene aconselha os novos escritores de ficção e fantasia a começarem a escrever sem pressa e não escrever frases ou capítulos muito longos,pois segundo ele, isso pode ser cansativo e é preciso manter o ritmo da história. “Não publique em qualquer editora na ânsia de ver seu livro impresso. Faça uma boa apresentação de seu trabalho para que encontre a parceria ideal na publicação”, finaliza o autor da trilogia Johnny Bleas, João G. Brene.

Website: https://www.jgbrene.com/

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Kao lança o Relatório Integrado Kao 2025

A Kao Corporation (TÓQUIO: 4452) publicou o Kao Integrated Report 2025 (Relatório Integrado Kao de…

1 dia ago

Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância

Série “Josh Journey: Combatendo Pesadelos” transforma o universo dos sonhos em espaço de enfrentamento simbólico…

2 dias ago

Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos

A tecnologia VerifAI Docs detecta fraudes em documentos digitais de diferentes naturezas com o apoio…

2 dias ago

Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho

No mês da visibilidade, números sublinham a importância de combater a discriminação para assegurar direitos…

2 dias ago

UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar EaD

A UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar alunos do EaD, possibilitando interação com professores e…

2 dias ago

Brasil registra avanço na demanda por livros em 2024

Autores reconhecidos pela Cevi Editora em 2024 reforçam como a escrita profissional pode transformar a…

2 dias ago