Categories: noticias-corporativas

Autor do livro A Carta da Vitória do Espírito Santo cancela projetos internacionais por causa da crise

São Paulo – SP 25/2/2021 – Acredito que esta pandemia é particularmente diferente das outras calamidades que assolaram a humanidade

O mercado literário foi um dos setores que mais sofreu com a crise causada pela pandemia. O setor registrou queda de 18,3% em abril do ano passado e alcançou o pico negativo de 33%, segundo dados do levantamento mensal realizado pela GFK em parceria com a Associação Nacional de Livrarias.

O escritor ítalo-brasileiro Antonio Antolini, autor das obras “O Evangelho nada secreto de Antonio” e “A Carta da Vitória do Espírito Santo” , precisou adiar os projetos internacionais por conta da pandemia da covid-19. Em fevereiro e março de 2020, quando a pandemia teve início, Antonio Antolini estava no epicentro da crise europeia do vírus. O escritor percorria cidades como Londres, Paris, Viena, Roma e Atenas, e teve o seu primeiro contato com o vírus lá mesmo, na Europa.

De volta ao Brasil em meados de 2020, Antonio Antolini permaneceu recluso, em completo isolamento social, e foi então que sentiu  a tragédia chegar mais perto. Em dezembro de 2020 seu pai, o Desembargador Antonio Carlos Antolini, foi hospitalizado e faleceu em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Segundo ele, a experiência foi extremamente dolorosa, e o luto permanece. “Acredito que esta pandemia é particularmente diferente das outras calamidades que assolaram a humanidade”, disse o escritor.

Para ele, a presença da internet e o advento da comunicação instantânea, como as redes sociais disputando espaço com a imprensa oficial, ampliou a tragédia. “O problema não se resume ao vírus e às trágicas mortes – dois milhões e quinhentas mil pessoas morreram até agora – fevereiro de 2021. Há também uma espécie de caos que está atingindo a economia mundial e gerando desemprego e aumentando a desigualdade social, e tudo isso está afetando até mesmo a saúde mental das pessoas“, comenta Antolini.

Apesar do cancelamento de projetos internacionais, o autor acredita que a situação deverá melhorar nos próximos meses com a chegada das vacinas e ações preventivas mais eficazes. Com a retomada da economia, Antolini destaca que será possível recomeçar  projetos importantes, como seus pensamentos registrados em livros para o formato de vídeos.

Website: https://estadodoparana.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

21 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

21 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

21 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

21 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

22 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

22 horas ago