Categories: Comunicação

Autor fala sobre gerenciamento de crises corporativas

No volume final de “Gerenciamento de Crises Corporativas”, Ricardo Giovenardi fala sobre antecipar cenários de crise integrando dados das mais diferenciadas fontes de informação com o intuito de salvar o maior número possível de pessoas, evitando tragédias como a ocorrida em Petrópolis no RJ em 2022, a de Brumadinho em 2019 e outras.E implantar a governança de atividades durante um momento de adversidade, utilizando a doutrina de inteligência para preparar sistemas de alertas antecipados de prevenção a desastres.

O autor conta que: “Uma área de Inteligência Estratégica, dentro da gestão de crises durante os momentos de normalidade, pode, por exemplo, elaborar mapas de capacidade de recursos logísticos, comportamentos sociais durante uma crise, cruzando essas informações com índices criminais desta região.”

O autor finaliza dizendo que: “Esse estudo facilitará a estratégia da segurança pública e privada na proteção de patrimônio, das equipes de emergência durante a operação de resgate de acamados etc. Também poderá criar estratégias por período do ano de acordo com as festividades da região, obtendo assim um possível dado demográfico de população flutuante.”

Giovenardi possui treinamentos realizados no Brasil, E.U.A, Iraque e Israel. Militar da reserva do Exército Brasileiro. Autor do livro Gerenciamento de Crises Corporativas Volume 1 e Volume 2. Gerenciou equipes de Segurança, Inteligência e Gestão de Crises e Resposta a Emergência em grandes empresas no Brasil. Medalha de Defesa Civil Laurita Pedroso de Oliveira do Município de Barra Velha, Santa Catarina (Decreto 1349 de 25 de outubro de 2019) e Título honorífico de Palestrante Master Intelligence, ADESG CAMPINAS.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

PMI Worldwide Brands, LLC (dba, Stanley 1913) realiza parceria com a Kinaxis para fortalecer a cadeia de suprimentos

A Stanley 1913, uma subsidiária da HAVI, se alinha com orquestrador da cadeia de suprimentos…

8 horas ago

Examinado: a inteligência artificial redefinindo o marketing em 2024 – de anúncios genéricos a experiências personalizadas

WATERFORD, Irlanda, Oct. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O marketing em 2024 está sendo redefinido…

1 dia ago

Registro no Mercado Prime da Bolsa de Valores de Tóquio

A Rigaku Holdings Corporation, uma parceira global em soluções para análise por raios-X (sede: Akishima,…

2 dias ago

Efetividade da comunicação B2B é desafio para empresas

Compreender as tendências do mercado é essencial para construir relacionamentos sólidos e duradouros com clientes,…

3 dias ago

Carf define solidariedade em obrigações previdenciárias

A aprovação dessa súmula deve resultar em um aumento significativo da judicialização de casos envolvendo…

3 dias ago