A superação de desafios é uma constante na vida humana, que é repleta de altos e baixos. Essa é uma das temáticas do livro “A Corrente”, do autor João Alexandre Paschoalin Filho, que acaba de ser lançado pela Editora Viseu.
A história narra um cenário comum à vida moderna: o enfrentamento de situações adversas e as escolhas que derivam dessa situação.
“Essa situação é bem comum, pois todos nós, em certos momentos, temos de nos deparar com desafios impostos, cabendo-nos entendê-los e enfrentá-los, ou recuar e sofrer”, aponta o autor.
O livro é uma ficção do processo de evolução pessoal de um professor que acaba de perder a filha em acidente inexplicável. Em busca de compreender o que se passa com a própria vida, o personagem é desafiado a decifrar símbolos que ele desconhece e que são apresentados em bilhetes misteriosos. Em sua jornada, chegam a ele conceitos e ensinamentos capazes de responder às dúvidas mais profundas que rodeiam seus pensamentos.
A fala do autor ecoa em estudos que apontam que os problemas que surgem na vida de uma pessoa podem variar, dependendo de muitos fatores, como idade e fases da vida, por exemplo. Assim, os resultados das escolhas pelo indivíduo dependem da maneira como ele se adapta ao problema.
Para João Alexandre, esse cenário se intensifica ainda mais com as dificuldades da vida moderna. “Não temos mais tempo para refletir coisas importantes e realmente necessárias que poderiam nos levar a tornarmos pessoas melhores e mais felizes”, diz.
O autor acrescenta ainda que o ritmo da vida contemporânea faz com que as pessoas dediquem mais tempo a desenvolver suas habilidades técnicas do que as pessoais.
“As pessoas atualmente entendem muito de suas respectivas obrigações, contudo desconhecem a si mesmas. A pressão exercida pelo mercado, redes sociais, comunidade, família, nos afasta de nós mesmos”, reflete.
A obra é uma mistura ficção e trechos autobiográficos. Segundo João Alexandre, esse fato trouxe certas dificuldades em seu processo criativo, proporcionando momentos em que ele mesmo precisou refletir sobre seu posicionamento em relação a vida. Esse é um livro que exige coragem e mente aberta do leitor, já que é capaz de despertar reflexões profundas”, completa o autor.
O livro “A Corrente” foi lançado em evento para 150 convidados, na Academia Campinense Maçônica de Letras (ACML) na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.
As infecções do trato urinário afetam muitas mulheres, em especial aquelas que têm episódios recorrentes.…
JETOUR apresentou os modelos T1 e T2 i-DM na JETOUR Global Travel+ Conference 2024, onde…
Empresa jacareiense segue seu plano de expansão comercial, agora com foco na construção civil
Especialistas defendem que nova contribuição unificada pode restringir o acesso à cidadania italiana para descendentes,…
Sem criar uma nova demanda, novas descobertas podem ajudar a reduzir as emissões e gerar…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…