Categories: noticias-corporativas

Bad Bots impactam compras de natal no e-commerce

São Paulo 9/12/2020 –

Embora a pandemia tenha aumentado exponencialmente o uso de compras e entretenimento online pelos consumidores, ela também aumentou a onda de cibercriminosos prontos para agir. E essa onda aumenta ainda mais na temporada de final de ano.

De acordo com a Adobe Analytics, as vendas online nos EUA no período de fim de ano totalizarão US$ 189 bilhões, quebrando todos os registros anteriores com um aumento de 33% ano a ano. Ao mesmo tempo, os ataques de fraude de sequestro de contas aumentaram quase 300% entre o segundo trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020.

Os chamados Bad Bots são a força motriz de duas das maiores ameaças dessa época: ataques DDoS, que derrubam sites e impedem as lojas de venderem; e ataques de sequestro de contas, que roubam informações dos clientes e criam contas falsas. No ano passado, bots maliciosos representaram quase 28% do tráfego de comércio eletrônico, de acordo com o relatório anual de bad bots da Radware. Os custos com ataques de bots maliciosos somam milhões de dólares por ano globalmente.

Este ano, pesquisadores da Radware analisaram o comportamento malicioso dos bots.

• Em comparação com o resto do ano, houve um aumento de 400 vezes no tráfego de bad bots em páginas de login de portais de comércio eletrônico durante a temporada de fim de ano de 2019.

• Com a pandemia e um aumento no uso do comércio eletrônico este ano, a Radware espera que o tráfego de bad bots em páginas de login que carregam ataques de sequestro de contas cresça em torno de 1000x quando comparado com o resto do ano.

• O fácil acesso aos serviços de boot & stressor, e os serviços de ataque pay for play off-the-shelf permitem que hackers iniciantes lancem ataques, tenham capacidade suficiente para derrubar a maioria dos sites de comércio eletrônico, marketplaces, sites de entretenimento e de jogos online.

Website: http://www.radware.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

17 horas ago

Black Friday deve movimentar R$ 9,3 bilhões em 2024

Segundo levantamento feito pelo Grupo Globo, 50% dos consumidores interessados na Black Friday já estão…

17 horas ago

Strati adota estratégia de crescimento por aquisições

A Strati, destaque pelo segundo ano consecutivo no MSP Summit como o melhor em Managed…

17 horas ago

Protetores reef safe promovem proteção da pele e dos corais

A proteção solar é vital durante todo o ano, especialmente no verão, e é importante…

17 horas ago

Niterra do Brasil é reconhecida no Ranking 100 Open Startups

O Ranking 100 Open destaca a empresa pelo segundo ano consecutivo no setor automotivo. A…

17 horas ago

Trust Works lança plataforma de denúncias corporativas

A Trust Works, fundada por Anderson Weber, lançou uma plataforma para denunciar lideranças tóxicas e…

17 horas ago