As jornalistas Gabriela Biló, Adriana Araújo e Larissa Alvarenga surgem como protagonistas da mais recente onda de vai e vem do jornalismo do país. A primeira deixou o Estadão, a segunda estreia na Band e a terceira estará à frente de projeto do Metrópoles no YouTube. O protagonismo de mulheres na imprensa segue com o anúncio de novas colunistas do Meio&Mensagem.
O jornal O Estado de S. Paulo deixou de contar com o premiado olhar de Gabriela Biló. Finalista do Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Repórter de Imagem’, ela saiu do Estadão na última sexta-feira, 1º de abril. Entre São Paulo e Brasília, a fotojornalista permaneceu como colaboradora do veículo de comunicação por nove anos. “Minha profunda gratidão a toda equipe”, ressaltou em mensagem divulgada em seu perfil no Twitter.
Nesta segunda-feira, 4, a fotojornalista informou sua mais nova casa na imprensa brasileira. Ela passa a ser contratada do time de imagem da Folha de S. Paulo. Além de comemorar o acerto com o jornal, a profissional já pensa na cobertura a ser feita em outubro. “Vai ser uma honra trabalhar com esse time! Que venham as eleições!”
Semanas após debutar como âncora da BandNews FM, Adriana Araújo assume um novo desafio no Grupo Bandeirantes de Comunicação a partir desta segunda-feira, 4. Ela estará à frente do ‘Boa Tarde, São Paulo’, que irá ao ar de segunda a sexta, com meia hora diária de duração: das 14h às 14h30. O telejornal que estreia na Band será, conforme o nome sugere, exibido exclusivamente para a região metropolitana da capital paulista.
Com passagens por Record TV e, mais recentemente, pelo time de apresentadores da CNN Brasil no Distrito Federal, Larissa Alvarenga estará — logo mais — à frente de um novo projeto jornalístico. Ao lado de Caio Barbieri, ela apresentará o ‘Jornal do Metrópoles’. Produzido pelo portal de mesmo nome e já conhecido pela sigla ‘JM’, o noticiário estreará “em breve”, sendo transmitido diariamente, a partir das 17h30, por meio do youtube.com/metropolestv.
O time de colunistas da plataforma ‘Womem to Watch’, do portal Meio&Mensagem, ganhou reforços. Na manhã desta segunda-feira, 4, o portal anunciou que seis serão as novas colaboradoras do projeto: Bruna Pastorini (Druid), Claudia Vassalo (Nova PR), Cris Guterres, Erlana Castro (Radar da Antifragilidade), Flavia Campos (Artplan) e Tatiana Lemos.
Um lugar colaborativo, composto por mulheres com diferentes histórias, referências e opiniões
“Ao longo das últimas semanas, apresentamos algumas das mulheres que passaram a compartilhar em seus artigos, publicados diariamente, suas visões sobre diferentes aspectos de suas vivências como líderes, mães, amigas, companheiras, filhas, netas e fãs”, afirma a equipe do Meio&Mensagem. “Esperamos que vocês tenham entendido, na prática, o que desejamos com a plataforma ‘Women to Watch’: ser um lugar colaborativo, composto por mulheres com diferentes histórias, referências e opiniões”, prossegue sobre o projeto que tem a jornalista Regina Augusto como curadora.
Leia também: Mulheres-executivas reforçam os times da NR-7, WMcCann e SmartPR
E mais: Empresa de comunicação lança editoria para mostrar a “força das mulheres”
E ainda: Mentorias funcionam como espaço de apoio entre mulheres jornalistas
________________
Atualização em 4/4/2022, às 20h28 = Inclusão de trecho que informa a contratação de Gabriela Biló pelo jornal Folha de S. Paulo.
A Blackmoor Investment Partners (“Blackmoor”), uma investidora de capital de longo prazo e proprietária ativa…
Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…
A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…
A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…
Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…
Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…