A programação da Band está de cara nova. Foi para falar sobre as novidades para este ano que a emissora reuniu executivos do mercado na tarde desta quarta-feira, 29, em São Paulo. Ainda que o canal esteja focado no entretenimento – como tem feito nos últimos anos-, a boa notícia é que a área esportiva vai fazer a cobertura e transmissão da Copa das Confederações e o jornalismo terá atração exclusiva de Ana Paula Padrão.
Com o mote “Somos iguais, mas gostamos de ser diferentes”, a Band afirmou que, claro, há interesse em transmitir a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, porém as negociações ainda estão em andamento. Na grade esportiva, ficou certo que a Copa das Confederações, que será realizada de 17 de junho a 2 de julho, está garantida. A competição está na 17ª edição e reúne oito das principais seleções de futebol do mundo, mas que desta vez não contará com o Brasil, que foi eliminado pelo Paraguai na Copa América.
Atualmente dedicada ao ‘MasterChef‘, a jornalista Ana Paula Padrão vai trabalhar ainda neste ano em atração que leva o seu nome. Sem data de estreia, o programa terá, inicialmente, quatro episódios, que serão dedicados a retratar temas atuais de acordo com o olhar da apresentadora. Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se, o diretor geral de conteúdo da Band, Diego Guebel, revelou que o ‘Ana Paula Padrão.doc’ é jornalístico, mas tem um pé no entretenimento. “A minha ideia com esse programa da Ana Paula, que fez uma mudança na carreira, era não deixar a audiência esquecer quem ela foi e é para o jornalismo brasileiro”.
O diretor Guebel se diz feliz com os projetos da Band para 2017. O executivo leva em consideração a força e importância do jornalismo para a empresa, mas não esconde a alegria com as apostas no entretenimento. As atrações ainda não têm data de estreia, mas foram adiantadas no evento com o mercado.
Este ano vai marcar a chegada do programa de Dan Stulbach, chamado de ‘Era uma vez uma história’. A série será apresentada pela historiadora Lila Scharwcz ao lado do ator e promete ter formato inovador e com toque de humor. Em quatro episódios, a previsão é que a estreia aconteça ainda em abril.
No mesmo mês, o reality show ‘Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões’, criado no Japão, desembarca na tela da Band. A atração coloca grandes investidores de um lado e empreendedores com ideias incríveis de negócios, de outro.
A emissora ainda vai apresentar a versão brasileira do ‘Little Big Shots’ (com “pequenos-grandes” talentos), ‘Efeito Carbonaro’ (atração sobre ilusionismo), ‘Primeiro Encontro’ (formato que mostra histórias reais de pessoas no primeiro encontro) e a novela turca ‘Amor Proibido’. O diretor geral de conteúdo do canal considera que, economicamente, este ano não será fácil, mas ele se mostra muito otimista com os projetos e confiante com a programação.
O evento realizado pela Band nesta tarde teve apresentação dos jornalistas Ana Paula Padrão e Ricardo Boechat e contou com nomes conhecidos do mercado publicitário, apresentadores e artistas.
A reportagem do Portal Comunique-se questionou Diego Guebel sobre o retorno do ‘Custe o que Custar – CQC’, que deixou a grade para um ano sabático (o de 2016) e nunca mais retornou. O executivo revelou que, na verdade, o programa terá dois anos sabáticos (2016 + 2017); Ele disse que tem desejo de trabalhar com o formato em 2018, com possibilidade de iniciar o casting ainda neste ano, mas nada acertado até o momento.
Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…
Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…
A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…
Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…
No fim de 2023, a WeClever foi reconhecida internacionalmente como destaque na categoria “IA para…
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio de sua Câmara Temática…