Categories: Comunicação

“Barriga” esportiva: sites acreditam em perfil fake e cometem gafe sobre jogador da Ponte Preta

Um torcedor da Ponte Preta criou perfil fake no Twitter e divulgou informação de que o clube italiano Udinese estaria interessado no jogador Clayson, atacante do time do interior de São Paulo. A notícia falsa ganhou força na rede social e alguns sites, como Futebol Interior e GloboEsporte.com, repercutiram a pauta.

Segundo a conta do microblog, o time italiano estaria oferecendo aproximadamente R$ 5 milhões, além de envolver o zagueiro Samir, ex-Flamengo na proposta pelo jogador da Ponte. Baseado na rede social, o GloboEsporte  publicou nota informando que Clayson “estaria na mira” do Udinese, mas fazia a ressalva de que a Ponte afirmava não ter sido sondada.

Ao saber a verdade sobre o caso, o site apagou a nota e se desculpou pelo equívoco. “O GloboEsporte.com errou ao não checar a veracidade da conta falsa no Twitter que divulgou a informação e pede desculpas a seus leitores pelo erro”, disse o portal em nota. A notícia falsa segue no ar pelo site Futebol Interior, que credita a informação ao suposto site italiano TuttoMercatoweb.

No Twitter, a conta fake que divulgou a informação inverídica sobre o atacante assumiu a farsa: “Que fique de lição aos “cronistas” em seus anseios de dar a notícia em primeira mão e sequer checam a fonte da notícia, aprendam”.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago