Categories: noticias-corporativas

Bayer lança programa de educação em agricultura digital

7/1/2021 –

O processo de digitalização, acelerado em 2020 com a pandemia, alterou a forma como as empresas se relacionam com os seus clientes e impactou toda a cadeia do agronegócio. Para auxiliar a transformação de seus parceiros e suprir a demanda dos parceiros por conhecimento em tecnologia e agricultura digital, a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, criou a Universidade FieldView, um programa de qualificação voltado para as equipes de cooperativas e distribuidores.

O programa tem como objetivo capacitar os profissionais da rede de distribuição sobre o uso de ferramentas digitais no campo e é ministrado em parceria com a consultoria de negócios Markestrat Group. A iniciativa é dividida em duas trilhas de conhecimento: uma técnica, com habilitação sobre as funcionalidades da solução Climate FieldView, lições práticas de como as distribuidoras podem auxiliar os clientes usando a plataforma e benefícios da digitalização; e uma parte de negócios, com foco em agricultura digital, troca de conhecimento sobre tendências do setor, mudanças no mercado, planejamento comercial e gestão.

Cada uma das trilhas tem duração de seis semanas. Os participantes têm até 90 dias para completar os módulos on-line e os testes para avaliar o conhecimento adquirido durante a capacitação.

Com a primeira edição lançada em outubro deste ano, o programa já conta com colaboradores inscritos de cerca de 20 distribuidores. A cooperativa Lar industrial, do Paraná, foi uma das primeiras a disponibilizar a especialização para a sua equipe. O engenheiro agrônomo e coordenador técnico da Lar, Deivid Nazário de Assis, de Medianeira (PR), conta que conheceu o Universidade FieldView por meio de um representante da Bayer na região. Além disso, pelo menos outros 20 agrônomos das unidades do Mato Grosso do Sul e Paraná estão participando da iniciativa da Climate FieldView™.

“O digital veio para ficar e vai evoluir ainda mais no campo. Muita coisa ainda vai acontecer e mudar nos próximos 10 anos. Hoje, é quase obrigatório que o profissional do agronegócio, quem está no campo ou trabalha com isso, esteja acompanhando essa evolução. Na cooperativa, nós temos a inovação como um importante pilar, e buscamos desenvolver ações que contribuam para um negócio mais produtivo, rentável e sustentável, tanto internamente quanto com nossos clientes. Isso tem que ser o dia a dia”, afirma.

Segundo a gerente de engajamento e conhecimento com parceiros da Climate para a América Latina, Ivana Amaral, o programa deve se expandir para mais locais e parceiros em 2021. “Queremos qualificar cada vez mais quem trabalha no campo. A transformação digital já chegou e está se acelerando a cada dia. É uma iniciativa muito importante e que vai ajudar a romper alguns conceitos sobre tecnologia e a mostrar que a agricultura digital é necessária, viável e que veio para ficar e mudar a vida do agricultor para melhor”, disse.

Interessados em saber mais sobre a Universidade FieldView podem procurar um representante da Bayer em sua região ou acessar o site da Climate FieldView: www.climatefieldview.com.br.

 

Website: http://www.climatefieldview.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

13 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

13 horas ago

Lojas Avenida promoveu 33 inaugurações de novas unidades em 2024

Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.

13 horas ago

Adriana Capparelli lança EP “Pomar” com músicas infantis

Álbum com músicas criadas na Comunidade Educativa Pomar estará disponível no Spotify e YouTube, a…

13 horas ago

Mercado de certificação digital cresce e busca modernização

ICP-Brasil encerrará o ano com mais de 10,5 milhões de certificados emitidos, mercado busca inovar…

13 horas ago

Mercado americano é o novo foco da Holding Zanon Group

Uma das maiores holdings de franquias do Brasil, o Grupo Zanon aposta alto no mercado…

13 horas ago