Categories: noticias-corporativas

Bayer oferece treinamentos de boas práticas agrícolas para toda a cadeia de produção de alimentos

24/6/2020 –

Nos últimos meses, os impactos da pandemia do novo coronavírus começaram a estabelecer novas formas de relacionamento no mundo todo. Diante deste cenário e, também, ciente de que, o agronegócio precisa manter suas atividades, a Bayer oferece treinamentos online sobre boas práticas agrícolas para produção de alimentos-. Desenvolvido em aliança com o Global G.A.P. e disponibilizado em parceria com o Instituto Interamericano para Agricultura (IICA), os conteúdos virtuais BayG.A.P. estão disponíveis em três idiomas – inglês, espanhol e português – e já capacitaram cerca de  4 mil agricultores em 23 Países. Para ter acesso ao treinamento, basta acessar o site: https://www.bayer.com.br/sustentabilidade/baygap/ e fazer o cadastro.

“Neste contexto em que estamos vivendo, o formato online democratiza o acesso à informação, especialmente, porque chega a pequenos e médios agricultores. Outro grande benefício é o fato de os vídeos funcionarem como uma preparação para aqueles que desejam obter importantes certificados internacionais, como do Global G.A.P., que é um pré-requisito para exportação de frutas e vegetais para diversos mercados”, afirma Igor Oliveira, Coordenador de Serviços e Cadeia de Valor da Bayer. 

As videoaulas permitem que os produtores e trabalhadores rurais possam se atualizar sem sair de casa. As sessões são divididas em 12 módulos, que abordam temas importantes, entre eles o uso seguro de insumos, manejo integrado de pragas e doenças, rastreabilidade e o alinhamento com as principais normas nacionais e internacionais – como o programa do governo brasileiro de Produção Integrada.

No Brasil, o curso de rastreabilidade foi adaptado à realidade do País, com atenção às principais exigências legais e regulamentares em vigor que, desde agosto de 2019, passou a ser um dos principais requisitos para os produtores de frutas e hortaliças frescas. “Por meio da parceria com a Bayer, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) é responsável por promover o treinamento e estimular também a participação de integrantes da cadeia varejista. “Nosso objetivo é que as frutas e hortaliças in natura, destinadas ao consumidor brasileiro, sejam rastreadas– desde a produção até o consumidor final e que o produtor esteja preparado para fazer esta rastreabilidade. Acreditamos que essas iniciativas são essenciais para garantir alimentos seguros e saudáveis à mesa dos brasileiros”, explica Oliveira.  

A ação é uma iniciativa da Bayer junto com mais de 20 empresas globais e locais da cadeia de alimentos. O programa facilita o acesso aos mercados locais, regionais e internacionais, oferecendo diferentes serviços educacionais que suportam os agricultores em todo o mundo.

“A parceria entre a Bayer e o IICA tem como foco o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida e das condições produtivas dos produtores rurais. Um dos resultados práticos desta união é criação e oferta deste curso. Com ele, conseguimos avançar a nossa ação no meio rural, apoiando diretamente os trabalhadores que, com a capacitação, poderão se adequar às novas regras e às boas práticas adotadas globalmente”, avalia o representante do IICA no Brasil encarregado, Christian Fischer.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Website: http://www.bayer.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

22 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

22 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

22 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

22 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

22 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

22 horas ago