Infográfico – Big Data: crescimento e inovação nas empresas
As organizações estão priorizando a inovação contínua em seus processos, buscando recursos mais atualizados e avançados ao longo do tempo.
$31.93 bilhões contabilizados em 2017.
Crescimento anual de 19% previsto até 2026.
97% das empresas estão investindo em projetos de Big Data e IA.
37% investiram mais de $100 milhões em Big Data nos últimos 5 anos.
73% alcançaram resultados expressivos com seus investimentos.
83% desenvolveram projetos de Big Data para ganhar vantagem competitiva.
79% dos executivos acreditam que as empresas que não adotarem tecnologias Big Data estarão ameaçadas no mercado.
98% pretendem criar uma cultura empresarial orientada por dados.
59% pensam que o uso de Big Data em suas empresas melhoraria com a adoção de IA.
40% planejam fazer uso de Big Data no setor de atendimento ao cliente.
73% utilizam a nuvem para o processamento de Big Data.
27% estão investindo em iniciativas que priorizem a inovação.
Melhorar as tomadas de decisão.
Aprimorar o atendimento ao cliente.
Reduzir gastos.
Potencializar a inovação.
Ganhar agilidade no mercado.
49% das empresas reduziram custos operacionais com Big Data.
44% conseguiram mais oportunidades de inovação em suas estratégias.
50% aperfeiçoaram seus processos de marketing e vendas.
33% aumentaram seu faturamento.
36% fizeram lançamentos bem-sucedidos de produtos e serviços.
65% dos obstáculos estão relacionados a fatores culturais.
64% enfrentam barreiras para a adoção de iniciativas baseadas em dados.
40% têm problemas para lidar com grande volume de dados.
75% sentem falta de mais ferramentas e profissionais especializados na área.
Empresas que utilizam Big Data em seus processos:
Amazon
Google
Netflix
Apple
American Express
Starbucks
Há maior familiaridade com as tecnologias de Big Data e IA. E com maiores investimentos nessas ferramentas, as empresas estão obtendo resultados expressivos em seus processos, contribuindo para a implementação de estratégias baseadas em dados.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…