Categories: Comunicação

Black Friday 2022 também movimenta o comércio de distribuidores e atacadistas

A época mais aguardada pelos consumidores está chegando. A Black Friday, conhecida como a ação promocional realizada na última sexta-feira de novembro, terá um aumento de 3,5% em relação a 2021. É o que indica a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 

O levantamento também aponta que a data deve movimentar 6 bilhões no comércio eletrônico, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões neste ano.

Apesar da Black Friday ter surgido como uma estratégia para o varejo online, outros segmentos também têm a oportunidade de atuar na data, como é o caso dos distribuidores e atacadistas.

De acordo com José Claudionor, diretor da ADV Tecnologia, empresa que fornece soluções para distribuidores, as empresas do setor podem aumentar o faturamento se souberem aproveitar o evento. “É uma boa oportunidade de gerar muitas vendas, fidelizar os clientes e fortalecer a marca no mercado. Entretanto é necessário planejar e definir uma boa estratégia”.

A automação dos processos empresariais é importante para qualquer segmento de atuação, mas para a Black Friday ela se torna indispensável. “Os distribuidores e atacadistas devem ter agilidade nos lançamentos dos pedidos, no gerenciamento de estoque e na organização da logística de entrega”.

Adotar um sistema de gestão pode auxiliar na data promocional, pois a solução permite a integração de todas as atividades da empresa em uma única plataforma, tudo de forma online e automatizada. “A alta demanda da Black Friday exige informações em tempo real para proporcionar vendas de qualidade e um bom atendimento ao cliente”, afirma o especialista.  

José Claudionor complementa que é fundamental se organizar também após o evento. “Depois da data os gestores devem obter dados, extrair relatórios e analisá-los para mensurar os resultados obtidos. Com essas informações em mãos, é possível definir novas campanhas de marketing e até mesmo pensar no planejamento para a Black Friday do próximo ano”. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Obesidade: tratamento vai além de comer menos, diz médico

Djory Cabral, médico nutrólogo, afirma que a obesidade está ligada a diversos fatores e defende…

14 horas ago

Zepp Health apresenta inovações revolucionárias nos eventos de mídia da CES Pepcom e ShowStoppers

CES - Zepp Health Corporation (NYSE: ZEPP), líder mundial em tecnologia de saúde e dispositivos…

14 horas ago

Startups enfrentam o dilema entre home office e coworking

Startups em crescimento enfrentam o dilema entre home office e coworking. Enquanto o home office…

14 horas ago

Impressoras Toshiba de última geração elevam a rotulagem de códigos de barras industriais

O novo sistema operacional A-BRID habilitado para nuvem das impressoras potencializa as aplicações de rotulagem…

14 horas ago

Aposentados podem acionar justiça para reaver descontos

Escritório de advocacia alerta sobre cobranças não autorizadas em benefícios de aposentados e pensionistas

14 horas ago

Produtos veganos e cruelty-free ganham força no mercado

O mercado de beleza está se transformando com a demanda por produtos veganos e cruelty-free

14 horas ago