Categories: Comunicação

Black Friday 2022 também movimenta o comércio de distribuidores e atacadistas

A época mais aguardada pelos consumidores está chegando. A Black Friday, conhecida como a ação promocional realizada na última sexta-feira de novembro, terá um aumento de 3,5% em relação a 2021. É o que indica a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 

O levantamento também aponta que a data deve movimentar 6 bilhões no comércio eletrônico, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões neste ano.

Apesar da Black Friday ter surgido como uma estratégia para o varejo online, outros segmentos também têm a oportunidade de atuar na data, como é o caso dos distribuidores e atacadistas.

De acordo com José Claudionor, diretor da ADV Tecnologia, empresa que fornece soluções para distribuidores, as empresas do setor podem aumentar o faturamento se souberem aproveitar o evento. “É uma boa oportunidade de gerar muitas vendas, fidelizar os clientes e fortalecer a marca no mercado. Entretanto é necessário planejar e definir uma boa estratégia”.

A automação dos processos empresariais é importante para qualquer segmento de atuação, mas para a Black Friday ela se torna indispensável. “Os distribuidores e atacadistas devem ter agilidade nos lançamentos dos pedidos, no gerenciamento de estoque e na organização da logística de entrega”.

Adotar um sistema de gestão pode auxiliar na data promocional, pois a solução permite a integração de todas as atividades da empresa em uma única plataforma, tudo de forma online e automatizada. “A alta demanda da Black Friday exige informações em tempo real para proporcionar vendas de qualidade e um bom atendimento ao cliente”, afirma o especialista.  

José Claudionor complementa que é fundamental se organizar também após o evento. “Depois da data os gestores devem obter dados, extrair relatórios e analisá-los para mensurar os resultados obtidos. Com essas informações em mãos, é possível definir novas campanhas de marketing e até mesmo pensar no planejamento para a Black Friday do próximo ano”. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Ômega-3 contribui para a redução da pressão

Recentemente, estudos vêm destacando o papel do ômega-3, um ácido graxo essencial, na redução da…

14 horas ago

Feira Expolux impulsiona negócios na indústria da iluminação

Evento recebeu profissionais em busca de tecnologia, soluções inovadoras e sustentáveis

14 horas ago

Mais de 59% das 12.040 startups brasileiras atuam no B2B

Segundo apuração dos pesquisadores do Observatório Softex, os setores que mais concentram startups atualmente são…

14 horas ago

Nova edição de ‘Detetive Gui’ ensina nove passos sobre a DMD

Iniciativa busca oferecer um guia didático e acessível para apoiar pessoas com distrofia muscular de…

14 horas ago

Euro17 Crédito concorre ao Prêmio Reclame Aqui 2024

A Euro17 Crédito está entre as melhores empresas do setor financeiro em relação à satisfação…

14 horas ago

Empresária expõe tendências para o gestor de contratos

Ângela Zander, cofundadora da simplesmenteUse, destaca a diversificação de formações, o uso de ferramentas automatizadas…

14 horas ago