Black Friday: como aproveitar a publicidade digital

Uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro está chegando, a Black Friday. Segundo a E-bit, empresa que acompanha os dados do e-commerce brasileiro, o varejo online vendeu R$ 1,9 bilhão em 2016.  De acordo com o Google Brasil, em 2017 mais um recorde deverá ser quebrado, com um crescimento de 20% nas vendas.

Como as empresas podem aproveitar essa época do ano para conseguir alavancar suas vendas? No mercado, existem diversas ferramentas capazes de oferecer aos lojistas diferentes formas para impactar seu público final. Uma delas é apostar em Inteligência Artificial (IA), que por meio de algoritmos consegue captar todas as informações e dados necessários para analisar e construir, da melhor forma, uma campanha ou ação. Tal tecnologia permite desenvolver materiais mais concisos, assertivos e de grande impacto.

Com o uso de novas plataformas disponíveis no mercado, a distribuição de comerciais para as emissoras, por exemplo, passa a ter mais agilidade, praticidade e economia. Outra vantagem é a possibilidade de interatividade entre as pessoas, além do compartilhamento de informações, imagens, vídeos, arquivos de áudio e qualquer conteúdo em diferentes devices, de maneira simultânea e totalmente segura.

Tudo isso proporciona aos e-commerces uma capilaridade enorme diante de uma campanha pequena e simples, realizada pelas redes sociais, pelo famoso boca a boca, panfletos ou outdoors. O ambiente digital tem gama enorme de possibilidades e a tecnologia está aí para ajudar cada vez mais a pulverizar conteúdos ou campanhas customizadas, seja para converter vendas, conquistar novos clientes ou para impactar seu público-alvo.

Para finalizar, invista em publicidade digital não só para a Black Friday, mas como um elemento para sua estratégia de marketing e vendas. Essa forma de comunicação se torna, cada vez mais, essencial para aqueles que desejam produzir uma mensagem personalizada, engajadora, capaz de gerar receita e resultados duradouros.

*Celso Vergeiro. CEO da AdStream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo.

Compartilhe
0
0
Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

Recent Posts

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

30 minutos ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago

Parintins Agropecuária estará presente na Expoferr

Parintins Agropecuária estará na Expoferr 2024, de 05 a 09 de novembro, para apresentar suas…

1 dia ago

Instituto Mauá de Tecnologia apresenta mais de 100 soluções inovadoras na Eureka

Evento reuniu autoridades como o novo prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e…

1 dia ago

Municípios com escolas de medicina melhoram índices de saúde

Estudo feito pela Afya mostra que a presença de escolas de Medicina em 20 municípios…

1 dia ago