O blogueiro Eduardo Guimarães, responsável pelo Blog da Cidadania e líder do Movimento dos Sem Mídia, não quer o juiz federal Sérgio Moro à frente do processo relacionado à operação Lava Jato em que ele é parte. Nesta semana, a defesa do comunicador pediu a suspeição do magistrado. As informações são do site da Veja.
“O juiz Sergio Moro jamais poderia ter praticado quaisquer destes atos em procedimento judicial contra Carlos Eduardo Cairo Guimarães, pois são inimigos capitais. A inimizade capital entre o cidadão Sergio Fernando Moro e o cidadão Carlos Eduardo Cairo Guimarães é antiga, recíproca e manifesta”, argumenta o advogado Fernando Hideo Iochida Lacerda, que defende o blogueiro, no pedido à Justiça.
Em sua página, Eduardo Guimarães também divulgou a ação de sua defesa. Em seus últimos posts, ele tem voltado a discutir o tema que ganhou repercussão nacional – e até internacional – quando Sérgio Moro ordenou que agentes da Polícia Federal o levassem a depor de forma coercitiva. No depoimento, o juiz pediu para o blogueiro revelar a fonte que teria vazado informações sobre ação da Justiça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A atitude do magistrado causou revolta entre jornalistas e entidades ligadas à comunicação social.
Eduardo Guimarães afirma, em texto publicado nesta quarta-feira, 28, que a investigação da Polícia Federal contra ele se resumiu a acompanhar o que era produzido no Blog da Cidadania. O blogueiro rechaça a acusação formulada por Moro, de que teria atuado para obstruir a Justiça em favor do ex-presidente da República. E afirma: será inocentado, caso o julgamento fique a cargo de algum magistrado imparcial. “O fato é que qualquer juizado imparcial concluirá que eu não participei de esquema nenhum para atrapalhar investigações porque, se quisesse fazer isso, não teria dito nada no Blog; simplesmente passaria as informações a Lula e ficaria quieto”.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente