Categories: noticias-corporativas

Botão de pânico sem mensalidades é criado no Paraná como dispositivo de segurança para motoristas de aplicativos

Curitiba, Paraná 12/5/2020 – Basta baixar o aplicativo e sincronizar com o botão para tudo funcionar. Em menos de 5 minutos o próprio usuário consegue fazer a instalação

Não é de hoje que se veem notícias sobre violência com taxistas, caminhoneiros, e principalmente os motoristas de aplicativo, que nos últimos anos têm sido os mais afetados pela insegurança do Brasil. Nos grandes centros comerciais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, os números referente a assaltos e mortes cresceram muito no ano passado. No estado de São Paulo, o levantamento apontou um crescimento de 80% das vítimas de assalto. E no Rio aumentou em 150% os casos de motoristas baleados e  800% os números de mortes desses profissionais, segundo a plataforma Fogo Cruzado.

Além dessas regiões do país, existem outras com alto índice de criminalidade contra os motoristas de aplicativo. O Paraná já foi considerado o estado com mais mortes do Brasil e em Brasília, por exemplo, a cada 82 horas um motorista torna-se vítima de roubo. Por conta de dados como esse surge o Luhpa, um botão de pânico que tem o intuito de promover mais segurança para o motorista de app.            

“O Luhpa surge então como um dispositivo que sozinho já garante mais segurança ao motorista, mas em conjunto com outras ferramentas, como de rastreamento e monitoramento de veículo, pode ser um grande aliado e com certeza um  potencializador de combate à criminalidade”, diz Pablo Parisi, fundador do Luhpa. O botão além ser fácil de instalar oferece custo e benefício a todo o consumidor.  

Como o Luhpa funciona?

O Luhpa é um botão de pânico 100% conectado ao celular. Por meio de um aplicativo, o usuário consegue administrar o dispositivo e fazer contatos com até 5 pessoas que poderão ser informadas sobre uma situação de risco. A intenção é que com o simples toque no botão, as notificações sejam enviadas com a localização do motorista e as pessoas que receberem as mensagens sejam as responsáveis para fazer contato com a polícia. Com o Luhpa, em menos de três segundos a pessoa consegue fazer o alerta! É uma forma de promover mais segurança para os profissionais e evitar até a perda de bens em caso de roubo. 

Para usar o Luhpa, não é preciso ser feita nenhuma conexão por fio. Basta baixar o aplicativo e sincronizar com o botão para tudo funcionar. Em menos de 5 minutos o próprio usuário consegue fazer a instalação. A pessoa deve configurar o app com seus dados e os contatos de emergência, que são até 5 pessoas, e é possível personalizar a mensagem que será enviada no intervalo de um minuto, a partir do momento que o botão for acionado.  Tanto para começar o uso quanto para desativar o sinal de alerta, é preciso que usuário pressione o botão por três segundos. É aconselhável que esse dispositivo fique em um local estratégico do carro.

O benefício para quem quer um dispositivo como esse é de garantir mais segurança sem ficar preso a uma mensalidade. O produto custa R$ 135,00, tem garantia de 1 ano e a bateria é de longa duração, podendo durar até 6 meses. O Luhpa já está disponível para Android e em breve terá lançamento na versão IOS.        

SERVIÇO:

Para mais informações sobre o Luhpa, basta acessar o site – https://luhpa.app

App Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rptech.luhpa

Contato – WhatsApp (41) 99557-7934

Email – contato@luhpa.app

Website: https://luhpa.app

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Cresce o interesse pelo consórcio como investimento

Ao longo de mais de seis décadas de criação do consórcio, milhões de brasileiros realizaram…

1 dia ago

Atleta do handebol amplia projeto do terceiro setor

A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área…

1 dia ago

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

1 dia ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

1 dia ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

1 dia ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

1 dia ago