Categories: noticias-corporativas

Boxes “Self Storage” viram solução para falta de espaço em apartamentos durante a pandemia

Rio de Janeiro, RJ 21/1/2021 –

A chegada da Covid-19 causou impacto na execução de atividades cotidianas como trabalho e estudos. Com espaços limitados, adaptar as residências para o home office se tornou um desafio para quem mora em apartamento.

Em busca de uma opção para ter mais espaço sem precisar mudar de endereço, a procura por espaços para guardar pertences e documentos ganhou força durante o último ano. Segundo dados compartilhados pela Secovi-SP, a procura por boxes aumentou em 2020, impulsionada principalmente pelo contexto do coronavírus. 

Para os usuários, essa é uma alternativa para aumentar o espaço do próprio lar. Durante a pandemia foi preciso reorganizar os ambientes dentro de casa, adaptando o espaço que era totalmente pessoal para receber, também, a rotina de trabalho.

A modalidade “self storage” surgiu nos Estados Unidos na década de 1960, sendo caracterizada pela locação de boxes a partir de 1m², onde é possível organizar desde documentos e pequenos objetos até itens de grande porte ou qualquer outro bem que o locatário precisar.

Empresas de locação de espaços como a Guarde Perto, maior rede de self storage do Rio de Janeiro, oferecem uma série de vantagens para quem opta por contratar o aluguel dos boxes. Essa modalidade conta com negociações menos burocráticas, isenção de taxas (condomínio e IPTU), manutenção e segurança incluídas dentro de um valor acessível.

Segundo a empresa, todo o processo de contratação é feito rapidamente tendo três passos cruciais: escolha do box, fechamento do contrato e utilização. A localização também é um dos fatores determinantes no momento da contratação: a Guarde Perto conta com 5 unidades estratégicas nas principais regiões cariocas: Barra1, Barra2, Botafogo, Centro e São Cristóvão.

Outro diferencial oferecido nas soluções “self storage” é o investimento no conforto e segurança do ambiente, que conta com monitoramento 24h e acesso controlado por biometria, trazendo mais tranquilidade e praticidade para os usuários.

Contratar um box de self storage é uma solução inteligente para otimizar o ambiente doméstico de forma econômica, podendo ser aplicado em diversos cenários como viagens, reformas, mudanças e períodos emergenciais, como a pandemia.

Website: http://guardeperto.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Technology Holdings expande operações ao Brasil, impulsionando crescimento na América Latina

Technology Holdings (TH), um premiado banco de investimento de destaque mundial com histórico de fechamento…

14 horas ago

PodBrilhar estreia nova temporada em plataformas de áudio

Conduzido por Laura Vicente, podcast de BIC Soleil chega em sua terceira temporada e apresenta…

14 horas ago

Nexxera chega ao Equador em parceria com a Natura

Buscando aumentar a sustentabilidade da cadeia de fornecedores da Natura & Co., a Nexxera está…

14 horas ago

Venda de consórcio vira opção na busca por liquidez imediata

Especialista explica como o mercado secundário tem contribuído para que consorciados consigam reinvestir dinheiro aplicado…

14 horas ago

Tricologia e terapia capilar são opções de tratamentos

Em média, 35% das brasileiras gostam de comprar novidades para os cabelos o quanto antes;…

14 horas ago

Advogado explica quem tem direito à aposentadoria especial

O benefício, concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes prejudiciais à saúde, pode ser…

14 horas ago