Brasil é terceiro país do mundo em adoção de automação de marketing

A companhia americana Datanyze relevou, por meio de levantamento realizado em junho de 2017, que o Brasil é o terceiro país com mais empresas usuárias de soluções de automação de marketing – processos e ações que acompanham a jornada de atração, conversão, relacionamento e vendas. Os resultados do relatório foram base para painel realizado durante a edição paulistana do RD On the Road 2017, evento itinerante de marketing digital e vendas organizado pela Resultados Digitais em diversas regiões do país.

Segundo especialistas da empresa, os indicadores avançam alavancados pelo crescimento do mercado brasileiro de marketing digital, com empresas de todos os portes. De acordo com a pesquisa, existem 8.408 empresas usando soluções de automação no Brasil. Os Estados Unidos, com 134.680, ocupa o topo do ranking, seguido do Reino Unido, com 16.526. A lista apresenta, ainda, países como Austrália, que aparece em quarto lugar (7.514), seguida do Canadá (6.925) e da Alemanha (3.676).

CEO da Resultados Digitais, Eric Santos avalia que a maturidade do mercado brasileiro de marketing digital e de inbound marketing, principal usuário de soluções de automação, fez o Brasil se destacar no estudo.

“A mudança do processo de compra nos últimos anos com consumidores cada vez mais e melhor informados, principalmente com o crescimento do uso da internet e suas novas tecnologias, fez com que as empresas tivessem que se adaptar e adotar novas metodologias e ferramentas para se relacionar com seus prospects e clientes”, destacou Santos.

O executivo afirmou que o cenário contribui para que o interesse de profissionais e empresas por estratégias de inbound marketing cresça de forma significativa. Para comprovar o aumento do interesse pela área pode-se analisar pelo Google Trends o volume de buscas no Brasil pelo termo “inbound marketing” – entre 2013 e 2017 se multiplicou por dez.

Além disso, a Resultados Digitais destaca como indicativo seu próprio progresso no mercado: Nos últimos três anos, a empresa afirma ter crescido mais de 200% ao ano, alcançando mais de nove mil clientes e 1.300 agências parceiras. Atualmente, conta com mais de 500 colaboradores em sua sede em Florianópolis (SC). A edição 2017 do RD Summit deve receber cerca de oito mil pessoas, em três dias de evento – de 18 a 20 de Outubro, em Florianópolis (SC).

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago