Jornalistas em busca de mudança ou recolocação profissional têm uma nova oportunidade. O Brasil de Fato está em busca de um novo editor para atuar junto à sua equipe, em São Paulo – durante a pandemia, o trabalho é realizado em modelo home office. O processo seletivo aceitará inscrições até a próxima sexta-feira, 11.
Leia mais:
- UniNassau tem vaga para assessor de imprensa
- ISOJ 2022: confira a lista de palestrantes do evento
- Letramento midiático é tema de curso gratuito
Para a posição na equipe de redação, o Brasil de Fato busca por uma pessoa com experiência em edição de jornal diário e em alinhamento editorial das notícias selecionadas, com relação às pautas do veículo. É importante, ainda, que a pessoa interessada seja graduada em ensino superior e apresente o registro profissional de jornalista (MTb).
Outra característica desejada, segundo a descrição da vaga, é a facilidade no trabalho que será desempenhado. O novo redator será responsável tanto pela edição gramatical quanto pela adequação ao padrão jornalístico do site de notícias. “Somos um projeto multimídia, portanto noções de inglês, espanhol e habilidades ou afinidade com rádio e vídeo são bem-vindas!”, acrescenta o veículo de comunicação.
A vaga prevê a contratação em jornada de trabalho integral, seguindo o modelo CLT. Informações relacionadas à remuneração não foram divulgadas e devem ser discutidas diretamente com os candidatos. As inscrições para participar do processo seletivo para o Brasil de Fato são realizadas por meio de formulário online, até a próxima sexta-feira, 11 de fevereiro.