Categories: Comunicação

Brasileiras preferem notas florais, amadeiradas e cítricas em perfumação

Uma pesquisa da Flora, indústria de bens de consumo detentora das marcas Neutrox, Francis e Phytoderm, aponta que os perfumes florais são os preferidos das brasileiras. O estudo respondido por mais de 500 consumidoras mostrou que 32% delas gostam mais das notas florais, seguido pelas amadeiradas (21%) e, em terceiro, a preferência fica para os cítricos, com 19%.  

O caminho olfativo de flores é muito versátil. De acordo com a pesquisa, as notas cítricas fazem muito sucesso, especialmente durante as estações mais quentes do ano, pois apresentam acordes suaves que proporcionam sensação de refrescância. As fragrâncias preferidas das brasileiras podem ser encontradas não só em perfumes, como também em produtos de cuidados pessoais, como sabonetes, óleos corporais, hidratantes e desodorantes.

As indústrias de cosméticos investem em tecnologia e ingredientes-chave que seguem as tendências do mercado, lançando soluções que atendam às diferentes necessidades de cada pessoa. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tecnotree selecionada para fornecer plataforma MVNE multilocatário e Marketplace Moments para impulsionar MVNE de nível 1 na EMEA

A Tecnotree, líder digital global em Business Support System (BSS) e soluções de transformação digital,…

1 dia ago

Belkin anuncia acessórios totalmente novos para o Apple Vision Pro na Web Summit 2024

Agora disponível em lojas selecionadas da Apple Store no mundo inteiro, a alça de cabeça…

1 dia ago

Homens e mulheres empatam na compra de flores, segundo Giuliana Flores

Dados divulgados pela empresa sobre o perfil dos compradores reforçam escolha das flores para homenagear…

1 dia ago

McKay Brothers recebe investimento minoritário da Citadel Securities

A McKay Brothers (“McKay” ou “a empresa”), líder de mercado em redes sem fio e…

1 dia ago

Livro “Alfabetário da Fauna Brasileira” é lançado por cientista

A Editora Forma Educacional lançou o Alfabetário da Fauna Brasileira, escrito pelo pós-graduando Hugo José…

1 dia ago

Black Friday: descuidos na campanha podem pôr tudo a perder

Consultor de negócios aponta os cinco principais erros que sites e plataformas de vendas online…

1 dia ago