Categories: Comunicação

Brasileiros devem comprar mais em redes sociais em 2024

As redes sociais estão ganhando cada vez mais destaque em todo mundo, especialmente quando se fala em e-commerce. Segundo uma pesquisa divulgada pela Hootsuite no site Cliente SA, 75% dos clientes compram produtos que visualizam em plataformas como Instagram e TikTok.

O levantamento ainda aponta que 59% das pessoas que estão nas redes sociais já realizaram algum tipo de compra pela plataforma. Esse cenário tem se mostrado em expansão em todos os territórios, especialmente na América Latina.

Por aqui, o Brasil se destaca como o principal representante no assunto compra pelas redes sociais. O estudo divulgado pela Hootsuite destaca que 51,3% dos compradores brasileiros devem usar o social commerce para fazer algum tipo de aquisição ao longo de 2024, o maior índice da região.

“Cada vez mais pessoas buscam uma forma de usar as redes sociais para profissionalizar seus trabalhos. Com as estratégias e ferramentas corretas, esses canais podem se tornar grandes aliados para aumentar as vendas ou conseguir novos leads para a sua empresa. Isso vale para o Instagram, LinkedIn e até mesmo o TikTok.”, comenta Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil, empresa especialista em hospedagem de sites e domínios.

Marcando presença nas redes

Para ajudar os clientes que trabalham com redes sociais, a HostGator anunciou o lançamento de um novo serviço: o Link na Bio. Com ele, é possível criar até cinco links principais por cliente e 15 links internos relacionados aos links principais para usar nas redes sociais.

O serviço está disponível diretamente no painel do cliente que possui pelo menos um serviço com status ativo (hospedagem, domínio, e-mail ou algum outro). Os links criados com o serviço podem aparecer no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e LinkedIn.

Com o auxílio dessa ferramenta, é possível vincular o seu conteúdo para sites externos, páginas de produtos, WhatsApp, landing pages, canal do YouTube, blog ou qualquer outro canal para o qual deseja direcionar seus seguidores.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

GoFundMe lança Profiles: uma nova abordagem para compartilhar e apoiar causas

A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…

19 horas ago

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

19 horas ago

Grupo BBF contribui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

19 horas ago

Inteligência Artificial: empresas se preparam para 2025

De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…

19 horas ago

VentureOne da ATRC lança a QuantumGate para a proteção dos dados na era quântica na CyberQ

Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…

19 horas ago

Pilares da sustentabilidade focam em soluções na gestão do lixo eletrônico

A proposta é buscar que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá…

19 horas ago