Categories: noticias-corporativas

Brazil Water Week falará sobre gerenciamento de informações e práticas normalizadas

18/9/2020 –

Gerenciamento de Informações e práticas normalizadas será um dos temas de destaque da Brazil Water Week, encontro que será promovido online de 26 a 30 de outubro pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (programação geral no site – https://www.brazilwaterweek.com.br/resumo-sessoes). A discussão faz parte do Tema 3 – Gestão Eficiente do evento, que terá 26 sessões em 8 temas principais. Inscrições abertas em https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

A sessão terá a participação da especialista Corinne Cathala (Inter-American Development Bank), Philip de Souza (Water and wastewater service audits in South Africa), Samuel Alves Barbi Costa (ARSAE – Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento). A coordenação da sessão é de Nonhlanhla Kalebaila (Water Research Commission – South Africa) e a moderação de Daniel Manzi, da ARES-PCJ.

A adoção do ODS 6 na agenda de desenvolvimento sustentável reflete a atenção crescente às questões de água e saneamento na agenda política global. Integrante da entrega sustentável de serviços de água e saneamento gerenciados com segurança está a adoção de procedimentos padronizados para aquisição de dados e gerenciamento de informações para melhorar a eficiência operacional, recuperar custos operacionais e planejar investimentos de capital.

Até o momento, diferentes programas de auditoria para fins de transparência, sustentabilidade, credibilidade e regulamentação foram implementados em todo o mundo. Exemplos de tais programas incluem: AquaRating, que foi implementado em mais de 60 empresas de água e saneamento em todo o mundo e ACERTAR, que foi adotado em cerca de 58 municípios no Brasil.

Outros exemplos semelhantes incluem os programas de certificação Blue e No Drop para auditorias de serviços de água e o programa de certificação Green Drop para serviços de águas residuais implementados na África do Sul.

O foco principal desta sessão é compartilhar experiências (sucessos e desafios) na implementação de tais programas e como o gerenciamento de informações e processos aprimorados podem levar a uma melhor qualidade e confiabilidade do serviço.

Além disso, a sessão fornecerá informações sobre os investimentos necessários em capacitação e programas de fortalecimento institucional relacionados para melhorar o desempenho e a prestação de contas das concessionárias.

A Brazil Water Week, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – Água e Esgoto para todos até 2030!

Uma grande oportunidade para os participantes compartilharem conhecimentos e realizarem networking com públicos do Brasil e exterior.

A Brazil Water Week tem patrocínio da Sabesp, Miya, Suez, Aegea e Cedae.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil)
Quando: de 26 a 30 de outubro
Onde: online
Inscrições em: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes
Para mais informações, basta acessar https://www.brazilwaterweek.com.br/
Patrocínio: Sabesp, Miya, Suez, Aegea e Cedae

Website: https://www.brazilwaterweek.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Destinos sustentáveis permitem vivenciar experiências próximas da natureza

Oferecem formas cada vez mais assertivas para valorizar e contribuir com as comunidades locais.

12 horas ago

Brindes com produção em 48h: agilidade e personalização

Os brindes personalizados com produção em 48 horas se tornaram uma solução prática para empresas…

12 horas ago

Bitget Wallet Lite atinge 6 milhões de usuários em poucos dias, agora a maior carteira do Telegram

VICTORIA, Seychelles, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget Wallet, uma das principais carteiras Web3…

12 horas ago

UniFECAF realiza evento de carreira para universitários

No dia 6 de novembro, a UniFECAF realiza a Expo Carreira, evento com palestras, workshops…

12 horas ago

Webinar discute impactos da eleição presidencial americana para o Brasil

Evento online com o economista Otaviano Canuto abordará mudanças geopolíticas, econômicas e comerciais esperadas com…

12 horas ago

Startup brasileira Artycs lançou solução de IA na Singapore Week of Innovation

A startup Artycs apresentou ao mercado internacional a solução AI Forge. O lançamento foi na…

12 horas ago