Brio lança manifesto para “propagar o jornalismo como arte”

O Brio Hunter lançou manifesto com objetivo de “propagar o jornalismo como arte“. O texto foi publicado na apresentação do novo projeto da consultoria, que tem objetivo de colaborar com o desenvolvimento de carreira de profissionais da comunicação, desde os mais jovens aos mais experientes, e apoiar jornalistas na produção de conteúdos originais e que tenham retorno financeiro.

“Na era pós-industrial, a força do jornalismo não está em quem tem um parque gráfico ou uma grande redação. Fazer jornalismo é um ato democrático e singular. E a chance de deixar legado está na mão de quem acredita nisso. É você, jornalista, quem move o jornalismo. Com criatividade e técnica, com inspiração e reflexão. Como um artista diante de uma tela, temos o jornalista diante do mundo”, diz o manifesto.

Chefe de desenvolvimento jornalístico, Breno Costa afirma que o manifesto é a alma da nova fase do projeto que também está de cara nova. No site, a nova iniciativa é apresentada como programa de desenvolvimento de jornalistas, com seis modelos de expansão profissional, voltados para estudantes da área, recém-graduados, experientes no mercado e não-jornalistas curiosos.

Como funciona

O programa de desenvolvimento do Brio Hunter começa com análise detalhada, com uma visão externa e isenta, sobre o perfil profissional do participante, levando em conta seus objetivos de carreira. Com isso, são indicadas seis metas essenciais para expansão profissional e um plano com ações práticas para execução ao longo dos seis meses seguintes.

“A cereja do bolo é o nosso programa de desenvolvimento jornalístico individualizado, com vagas limitadas. Ao longo de seis meses, acompanharemos, mês a mês, aquelas metas e ações definidas no plano inicial. Mensalmente, conversaremos para que a gente ajude você a dar os passos necessários. No programa, você também tem acesso exclusivo a aulas para te aprimorar profissionalmente. Tudo de acordo com o caminho que escolher”, informa o site da iniciativa.

Histórico

Antes de ser um serviço de apoio para jornalistas, o Brio foi site especializado na produção direta de grandes reportagens. O projeto foi lançado em 2015 e coordenou repórteres não apenas no Brasil, mas também em países como Estados Unidos, México, Holanda e Índia.

Duas reportagens comandadas pela iniciativa foram transformadas em livros, publicados por duas editoras brasileiras. Além disso, outras produções estão sendo adaptadas como série de TV e documentário.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Negócios do BTP estão crescendo para empresas brasileiras fornecedores de SAP

Empresas no Brasil que buscam soluções para atender às suas necessidades de negócio específicas estão…

30 minutos ago

SVITZER COMPLETA ENTREGA DE SÉRIE DE REBOCADORES NO BRASIL

Rio de Janeiro - 07 de maio de 2024 - A Svitzer, fornecedora líder global…

6 horas ago

Tradu lança exchange de criptomoedas, economizando aos clientes até 95% em taxas de negociação

Tradu, a poderosa plataforma de negociação de múltiplos ativos, lançou uma nova exchange de criptomoedas…

6 horas ago

SVITZER COMPLETA ENTREGA DE SÉRIE DE REBOCADORES NO BRASIL

Copenhagen Ø/ 8/5/2024 - Rio de Janeiro - 07 de maio de 2024 - A…

6 horas ago

Tradu lança exchange de criptomoedas, economizando aos clientes até 95% em taxas de negociação

LONDRES (Inglaterra) 8/5/2024 - Tradu, a poderosa plataforma de negociação de múltiplos ativos, lançou uma…

7 horas ago