Budweiser cria parceria para oferecer delivery de cerveja pelo Twitter

Em parceria com o Twitter Business Solutions (TBS) – área desenvolvida para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores –, a Budweiser anunciou o lançamento de serviço delivery de cerveja por meio da plataforma. Com a novidade anunciada nesta quinta-feira, 20, a cervejaria se torna a primeira marca a oferecer a experiência de compra de seu produto feita 100% por meio da rede social.

O serviço da Budweiser na TBS funciona de maneira simples: os consumidores podem iniciar conversa com o perfil @Budweiser_Br no ambiente privado das Mensagens Diretas (DMs), que passa a responder, de forma automatizada e inteligente, com diversos botões e indicações para respostas. A partir dessa interação, é possível fazer encomendas para receber em casa packs e kits de Budweiser entregues pelo Empório da Cerveja, loja online especializada em bebidas.

Segundo os criadores da novidade, todo o processo de compra, incluindo a escolha e quantidade dos produtos, informação do endereço de entrega e pagamento é feita dentro do Twitter, no ambiente de Mensagens Diretas. Inicialmente, o serviço está disponível para a cidade de São Paulo.

Os consumidores podem optar por receber os produtos no dia seguinte à compra, ou em até cinco dias úteis. Para outras localidades, a @Budweiser_Br indicará link na conversa, para que o usuário conclua a compra pelo site do Empório da Cerveja.

“O projeto desenvolvido para a Budweiser foi pensado para que o consumidor possa ter experiência completa dentro do Twitter, sem a necessidade de sair da plataforma ou de ter que utilizar outros aplicativos para adquirir sua cerveja”, afirma o diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina, Daniel Carvalho.

De acordo com o executivo, a plataforma do Twitter Business Solutions traz às marcas diversas possibilidades, “incluindo as respostas automatizadas por meio de Mensagens Diretas que podem ser utilizadas para facilitar o atendimento e relacionamento com o consumidor, agendamento de serviços, entre outros diferentes objetivos de negócio”.

O Twitter anunciou, ainda, que está construindo ecossistema de empresas que serão responsáveis por desenvolver as soluções para as marcas a partir da plataforma, de acordo com os objetivos de negócio de cada uma.

“Budweiser é a uma cerveja muito autêntica e que sempre inovou, desde o começo de sua história. Essa novidade permite, ainda mais, que o consumidor de Bud esteja próximo da marca”, disse a gerente de marketing da cervejaria, Karina Ferreira.

A possibilidade de interagir e fazer encomendas por meio do perfil da @Budweiser_Br da rede social também está sendo divulgada em Tweets promovidos, expandindo o alcance da ação na plataforma para público segmentado.

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Redação

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