Categories: noticias-corporativas

Busca por acessórios e roupas confortáveis para ficar em casa aumentaram durante 2020

Caçador, SC 3/2/2021 – A moda loungewear envolve peças como shorts, camisas e camisolas. São peças confortáveis, despojadas e perfeitas para ficar em casa.

O ano de 2020 revelou em alguns setores do mercado um aumento significativo das vendas. Um exemplo marcante que ilustra bem o cenário acima foi a relação entre a quarentena e a busca por pijamas e vestimentas mais confortáveis para ficar em casa.

De acordo com o Google Trends, pijamas e roupões estiveram entre os 10 itens mais buscados no Brasil. Além dos pijamas, que revelaram um aumento de mais de 500%, conforme indica o Google, pantufas e chinelos atingiram o aumento de mais de 800% na procura. 

Aumento da procura por pijamas na pandemia incentivou o investimento em linhas de loungewear

Algumas das empresas que estiveram atentas ao comportamento das pessoas durante a pandemia do novo Coronavírus e em suas respectivas buscas, inovaram, criando linhas de loungewear para atender essa crescente demanda.

Levando em conta a procura por mais conforto e bem-estar, seja para momentos de descanso, seja até mesmo para o trabalho home office, o novo hábito do consumidor, de certa forma, fez as empresas do segmento de moda se reinventarem.

Saindo do lugar comum do pijama propriamente dito, a moda loungewear envolve ainda peças como shorts, camisas, camisolas, dentre demais peças.

São peças confortáveis, despojadas, tipicamente usadas para ficar em casa, ou mesmo para sair ou aparecer em uma videoconferência. Afinal, são peças que agregam ao visual estilo, elegância, bom gosto e delicadeza, conforme a necessidade da ocasião.

Marca de loungewear catarinense teve aumento de 130% no último trimestre de 2020

Fundada em 1993 com o intuito de realizar a confecção artesanal de chinelos, Daniela Tombini foi pioneira no Brasil quando o assunto é criação de chinelos atoalhados, e nos últimos anos a marca expandiu seu mix de peças focando também em moda confortável.

A empresa que atua há mais de 26 anos no mercado e possui lojas em São Paulo, Santa Catarina e Paraná, e-commerce e lojas multimarcas associadas, comemorou o saldo positivo nas vendas do último ano.

A marca foi impactada positivamente pela tendência do consumidor em buscar roupas confortáveis para o home office, pois somente no último trimestre houve um crescimento de 130% nas vendas de pijamas, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Website: https://www.danielatombini.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago