Categories: Comunicação

Busca por cosméticos veganos movimenta US$ 15,1 bilhões

O mercado de cosméticos naturais e veganos está em ascensão. De acordo com um relatório da empresa de pesquisa MarketGlass, o mercado global de cosméticos veganos deverá ultrapassar a marca de US$ 21 bilhões até 2027. Atualmente, avaliado em US$ 15,1 bilhões, crescerá a uma taxa composta anual de 5,1% nos próximos sete anos, aponta o estudo.

O Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e riqueza natural, aparece como um dos possíveis impulsionadores desse crescimento no setor. A procura por produtos naturais vem se tornando prioridade para muitas brasileiras.

Segundo um estudo encomendado pela Flora Cosméticos e Limpeza, realizado pela Opinion Box e divulgados com exclusividade para a Glamour, 96% das brasileiras valorizam produtos não testados em animais, veganos e naturais.

A conscientização sobre práticas sustentáveis tem catalisado uma mudança nas preferências dos consumidores. Uma pesquisa da The Vegan Society destaca que mais de 38% dos consumidores associam o rótulo vegano à ausência de ingredientes de origem animal.

Algumas marcas surgiram nos últimos anos, e uma delas é a Gaspá Cosméticos. A fundadora da empresa, Tatiane Boff, celebrou o momento do setor. “Os brasileiros estão se tornando cada vez mais conscientes sobre os impactos de suas escolhas de consumo. O produto precisa ter qualidade sim, mas ao mesmo tempo precisa atender uma série de exigências. É um movimento consciente em direção a um mundo mais ético e sustentável”, destacou.

Atualmente a Gaspá Cosméticos conta com mais de 50 produtos em seu catálogo. Além disso, conta com o selo Cruelty Free e eureciclo, reforçando o compromisso com a ética animal e com a sustentabilidade. No final de 2023, a Gaspá inaugurou sua primeira loja física, localizada na rua Augusta, 2633 – loja 12, em São Paulo.

“No Brasil, isso se traduz em uma oportunidade para as empresas que buscam atender a essa demanda crescente por produtos de beleza conscientes. A inauguração da loja física vem de encontro com essa necessidade”, finaliza Tatiane Boff.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

DP World anuncia novo escritório de agenciamento de cargas em Bogotá, Colômbia

O novo escritório impulsiona o potencial comercial da Colômbia e fortalece a rede logística da…

1 dia ago

Fortrea Publica Primeiro Relatório de Responsabilidade Social Corporativa

DURHAM, N.C., Oct. 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Fortrea (Nasdaq: FTRE), uma organização líder…

1 dia ago

Neoenergia Coelba instala linha de subtransmissão na BA

Local escolhido para instalação é uma das fazendas do Agronegócio Estrondo. Objetivo da concessionária é…

1 dia ago

Porto Seguro amplia serviços sustentáveis em suas apólices

Porto Seguro amplia serviços sustentáveis em suas apólices de seguro automóvel, fortalecendo a pauta ambiental…

1 dia ago

Volkswagen adquire R$ 304 mi do BNDES com suporte da Macke

O BNDES aprovou um financiamento de R$ 304 milhões para a Volkswagen do Brasil. A…

1 dia ago

Redes sociais e IA estão mudando a comunicação no mundo

As novas tecnologias trazem consigo novas tendências de comunicação e consumo. O mundo está passando…

1 dia ago