O BuzzFeed Brasil iniciou uma nova fase. A partir deste mês, a empresa de mídia passa a contar com uma nova gestão, que atuará junto à FLAGCX, grupo responsável pela operação da marca. Os novos nomes à frente da empresa são Fátima Pissarra, Carlos Scappini e Murilo Henare. A diretoria editorial segue sob comando do jornalista Fernando Oliveira (Fefito).
A chegada dos novos gestores consolida o projeto da diretoria para a empresa no Brasil. Em comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o CEO Global da FLAGCX, Roberto Martini, explica que a chegada de líderes especialistas em marketing digital, produção de conteúdo e comercialização de espaços de publicidade está de acordo com o novo objetivo do negócio: impulsionar a marca no país.
“A primeira etapa do projeto BuzzFeed dentro da FLAGCX era o turn-around e estabilização operacional. Essa etapa foi concluída com sucesso e agora estamos dando o segundo passo, que é a aceleração da marca no país. Temos uma relação longa e de confiança com a Fátima, e uma grande admiração pelas suas recentes conquistas ao lado de Scappini e Murilo, sem dúvida eles são os melhores profissionais para liderarem esse projeto conosco”, afirma Roberto Martini, CEO Global da FLAGCX.
Desde outubro de 2020, o grupo comandado por Martini é responsável pela gestão do BuzzFeed no Brasil. Parte de uma rede internacional, a empresa de comunicação está no país desde 2013 (quando contava apenas com a tradução de conteúdos produzidos nos Estados Unidos) e, a partir de 2014, passou a contar com uma redação exclusiva.
Recém-anunciados, os novos sócios já apresentam planos ligados às suas áreas de expertise, como aponta o comunicado. Fátima Pissarra e Carlos Scappini, que também estão no comando da agência de marketing de influência Mynd, destacam o objetivo de explorar ainda mais as características de inovação e credibilidade do BuzzFeed.
“O BuzzFeed chegou ao Brasil trazendo um conceito inovador ao unir a análise de dados e o olhar editorial para identificar conteúdos virais. Como jornalista e empresária da área digital, marketing de influência e entretenimento, apostar em um veículo de credibilidade global foi algo muito orgânico para ampliar os negócios. Fazer parte deste momento do BuzzFeed no país, ao lado de profissionais tão competentes, será um desafio incrível”, ressalta a nova gestora.
Ligado ao entretenimento do site, Murilo Henare, que também é CEO e fundador da Banca Digital, revela seu objetivo de desenvolver projetos já realizados em sucursais da empresa em outros países. “Desde o início, buscávamos um espaço que nos permitisse ampliar nossa forma de produzir conteúdo. O veículo possui um grande alcance e relevância, e nosso papel com a amplificação e maior modernização desse conteúdo será essencial para desenvolver novas oportunidades de negócios dentro da plataforma”, adianta o executivo.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…