Quem acompanha o BuzzFeed Brasil já deve ter percebido que o veículo lançou no Facebook a página BuzzFeed Pink, com foco no público feminino. A novidade tem ligação com os bons números da empresa diante deste target. A reportagem do Portal Comunique-se conversou com a editora-chefe do site, Manuela Barem, para entender como vão funcionar os trabalhos com a fanpage e o que o leitor pode esperar o projeto.
Lançado em maio, o espaço se define como o “lugar onde as mulheres brasileiras se encontram”. Mas, de acordo com Manuela, será muito mais do que isso. A jornalista que fundou o BuzzFeed no Brasil revela que o foco é abrir espaço para conteúdo voltado às mulheres e aprofundar temas e formatos voltados a esse público. “A ideia com o BuzzFeed Pink é oferecer um ambiente online totalmente feminino para que as mulheres se conectem, discutam temas diversos e se apoiem, coisas que já vimos acontecer na nossa página principal. Descobrimos que espaços como o BuzzFeed Pink é tendência internacional e, mesmo sem planejarmos, BuzzFeed Brasil, Índia e Espanha lançaram páginas com focos bastante parecidos”.
Neste início (e até o fechamento desta reportagem), a fanpage reúne mais de 27 mil seguidores. Por enquanto, é um espaço de experimentação, argumenta a editora chefe. O leitor que curtir a página pode esperar conteúdos em diversos formatos, sendo que o entretenimento é a marca forte. A reportagem questionou Manuela se o BuzzFeed Pink vai impulsionar a criação de reportagens sobre o universo feminino. A jornalista explicou que entende o entretenimento como ferramenta importante para abordar os mais diversos temas, como diversidade, maternidade e feminismo.
“O BuzzFeed Pink nasceu da vontade de falar com as mulheres sabendo que cada mulher é um universo complexo, que não pode ser resumido em apenas um grupo do tipo “mãe”, “feminista”, leitora de beleza” ou “fã de séries cômicas”, excluindo uma característica da outra. Entendemos que uma jovem nos seus vinte e poucos anos pode querer entender mais sobre o uso do DIU, ao mesmo tempo em que curte ler sobre feminismo e consumir humor. Esta mulher existe e está nas redes sociais”, acrescenta Manuela.
Com diversos investimentos em equipe, o BuzzFeed Brasil decidiu que as mulheres do time são as responsáveis pelo conteúdo da página. Elas participam tanto da criação de conteúdo original como da tradução e adaptação de posts, vídeos e imagens que são compartilhadas diretamente na página. Por ora, além da atenção especial ao conteúdo, o veículo tem como foco aumentar a audiência da fanpage.
Para conhecer o trabalho do BuzzFeed Pink, basta clicar aqui.
Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…
A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…
A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…
Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…
Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…
Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…