O BuzzFeed News programa para setembro a estreia do ‘AM to DM’, uma atração matinal ao vivo feita em parceria com o Twitter. A proposta é que o projeto remodele conteúdos tradicionais televisivos para a maneira que as pessoas consomem notícias atualmente no Twitter. Os repórteres, editores e convidados especiais do BuzzFeed News vão guiar os espectadores pelas histórias mais importantes.
De acordo com a divulgação, todas as pautas serão focadas no que as pessoas estão falando em tempo real. O programa será apresentado pelo editor do BuzzFeed Books, Isaac Fitzgerald, e pelo editor executivo de cultura do BuzzFeed News, Saeed Jones. A produção será de Cindy Vanegas-Gesuale, profissional da CNN, FOX e do Huffington Post.
O ‘AM to DM’ terá uma equipe própria dedicada ao conteúdo e gerenciamento do projeto, incluindo um produtor executivo. O BuzzFeed informa que a atração terá nomes importantes da política, entretenimento e tecnologia, que vão aparecer regularmente com conteúdos. O programa também terá quadros sobre tendências, personalidades, histórias e humor. Usuários do mundo inteiro poderão acompanhar a programação gratuitamente. No Brasil, a transmissão estará no ar de segunda a sexta, às 7h (horário de Brasília), via @BuzzFeedNews. Os patrocinadores são Wendy’s, Bank of America e Toyota.
Editor-chefe do Buzzfeed, Ben Smith reforça que a redação sempre abraçou abertamente o Twitter. “O que é fascinante sobre esse programa é que, enquanto a maior parte das notícias na televisão basicamente explicam o que aconteceu algumas horas atrás no Twitter, nós conseguimos alcançar uma audiência informada e atualizada de dentro do ciclo de notícias.”
A estreia do ‘AM to DM’ será realizada em 25 de setembro.