Cabify anuncia primeiro reposicionamento de marca

O aplicativo de mobilidade urbana Cabify anunciou o primeiro reposicionamento de marca desde o início de suas operações globais, em 2011. Com o objetivo de ficar mais próxima de seus usuários e dos motoristas parceiros, a empresa inicia série de mudanças que incluem a interface do seu aplicativo e a forma de se comunicar com as pessoas, com uma linguagem mais jovem, positiva e amigável.

De acordo com o anuncio da empresa, a mudança acompanha o crescimento mensal da plataforma de 20% ao mês em todo o mundo durante 2016. A primeira alteração é o logo, que passa a usar tons mais leves de roxo e branco, no lugar do preto e amarelo. “Mais moderna, a nova Letra C da Cabify remete ao movimento, enquanto a simplicidade nas cores e formas escolhidas reflete a forma como as pessoas se deslocam todos os dias nos carros”, descreve a marca ao anunciar a novidade.

CEO da Cabify, Juan de Antonio afirma que, apesar do reposicionamento, a marca manterá o DNA com o qual cresceu, visando oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos. Para ele, a nova imagem da empresa representa os colaboradores, motoristas parceiros e usuários e mostra que o objetivo da empresa não é apenas levar as pessoas de um ponto ao outro, mas melhorar a experiência de locomoção pelas cidades.

(Imagem: Divulgação)

“Com o reposicionamento, o primeiro na história da Cabify, a plataforma quer mostrar que chegou mesmo para ficar. Nós analisamos a oferta e a demanda do mercado e procuramos acertar em pontos cruciais, como qualidade, transparência e segurança, tanto para os passageiros como para os motoristas parceiros”, diz Antonio.

“Somos uma empresa feita por jovens empreendedores, que procuram inovar e evoluir em mobilidade e, certamente, essa mudança reflete o que somos hoje. Não chegamos a novos países apenas para fazer negócios, queremos ir além e representar mudanças reais para a sociedade latino-americana”, afirma o general manager da Cabify Latam, Ricardo Weder.

Promoções para os usuários
Além de anunciar seu reposicionamento, a Cabify preparou surpresas para seus passageiros, principalmente aqueles que optam pelo serviço pela primeira vez. Até 18 de fevereiro, às 21h59, o código NOVACABIFY dará 50% de desconto nas três primeiras corridas das categorias Cabify Lite ou Cabify Cab – com desconto máximo de R$ 20 por corrida – para quem nunca inseriu um código na área de promoções do aplicativo.

Para fixar que roxo agora é o símbolo da marca, alguns carros circularão pelas capitais adesivados na cor. Os passageiros que pegarem os carros roxos serão presenteados com kit da nova marca contendo ecobag, adesivo, bloquinho e caneta.

Além disso, quem tirar selfie dentro de um dos carros da empresa com algum objeto na cor roxa, postar no Instagram ou no Twitter com a hashtag #CabifyPurple e marcar as contas oficiais da plataforma (@Cabify_Brasil) irá concorrer a uma viagem para Málaga na Espanha. Para participar, a postagem precisa ser feita de forma pública em qualquer uma das redes sociais.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

10 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

11 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

11 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

11 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

11 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

11 horas ago