São Paulo, 29/4/2020 – Uma cabine inflável, que libera um desinfetante natural, a base de óleo essencial, extraído da flora brasileira, registrado pela ANVISA.
Diante da possível retomada gradual das atividades econômicas, uma das orientações do Plano São Paulo (Plano de retomada econômica do Governo), é a sanitização tempestiva de ambientes, considerada um protocolo padrão para todos os setores.
A Hineni Terceirização, que realiza protocolo se sanitização há dez anos, criou um plano de ações preventivas para quando a flexibilização da quarentena e do home office entrarem em vigor, a partir de 11 de maio.
O plano de ações preventivas da Hineni é chamado de Processo Preventivo e Corretivo. Nele, além da cabine móvel de prevenção epidêmica, estão inclusos os seguintes serviços: descontaminação de superfícies, que refere-se à remoção de microrganismos, sujidades e impurezas das superfícies de contato (maçaneta, corrimão, interruptor, descarga etc.) para diminuir o risco de propagação da infecção e de contaminação cruzada. E a sanitização de ambientes, usando produtos químicos para matar microrganismos e vírus causadores da COVID-19. Na sanitização, é feita uma nebulização com produto utilizado em ambientes hospitalares, que necessitam de higienização rigorosos, tais como UTIs.
A novidade, é a cabine móvel de prevenção epidêmica. Uma cabine inflável, que libera, a partir de sensores de presença, um desinfetante natural, a base de óleo essencial, extraído da flora brasileira, registrado pela ANVISA. Países como China e Turquia já fazem uso da cabine, somando esse protocolo aos demais esforços de desinfecção orientados pela OMS na luta contra o surto da COVID-19.
Segundo Carolina Garcia, diretora de operações da Hineni “a cabine móvel de prevenção epidêmica funciona como uma câmara de descontaminação. Dentro dela, os usuários ficam expostos à nebulização, que descontamina o vestuário, objetos, e cabelos, com um desinfetante com ação residual de trinta segundos após a aplicação, eliminando 99,999% dos microrganismos. O processo é realizado individualmente, com duração de seis segundos de permanência dentro da cabine. A ideia é que a cabine seja instalada na entrada e na saída das organizações. Nossa função é diminuir as chances de surto e também contribuir com retorno gradual da economia”.
O uso de saneantes para limpeza e desinfecção de superfícies é um aliado importante para prevenir contaminação do novo coronavírus. De acordo com a Nota Técnica Nº 34/2020 da ANVISA, é necessário seguir as recomendações de utilização somente de produtos regularizados.
A cabine móvel de prevenção epidêmica é eficiente, mas não descarta a necessidade das demais medidas de limpeza tradicionais. Os protocolos de limpeza e desinfecção devem ser feitos diariamente e as medidas sanitárias básicas indicadas na prevenção à doença precisam ser mantidas, como sanitização de ambientes, higienizar as mãos, uso de álcool gel, usar máscaras e distanciamento social, para que não haja chance de propagação do vírus por contato com superfícies ou objetos contaminados.
Website: https://www.hineniservicos.com.br/