Tornou-se comum, semana após semana, notícias de que as reportagens conduzidas por Roberto Cabrini são responsáveis pelo pico do ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, no Ibope. Agora, no entanto, a informação é a de que o jornalista também se destaca na audiência para além da mídia televisiva, tendo vez no mercado editorial e em serviço de streaming.
Na parte do mercado editorial, Cabrini aparece nas primeiras colocações em lista de mais vendidos da Amazon. Na categoria ‘Biografia de Jornalistas’, a versão e-book Kindle de No rastro da notícia, obra lançada por ele em 2019, aparece no pódio: terceira colocação. Detalhe, a versão física do mesmo livro — comercializado pela Editora Planeta — ocupa o quarto lugar, conforme dados disponibilizados na tarde desta sexta-feira, 17.
Bem de audiência na televisão aberta e no mercado editorial, Roberto Cabrini acaba de conquistar espaço em mais um meio. Nesta semana, o PlayPlus, serviço de streaming mantido pelo Grupo Record, lançou o documentário “Missão Cabul – Por Trás das Câmeras”. Exclusivo, o material revela bastidores e histórias curiosas sobre a viagem do jornalista à capital do Afeganistão, que há meses voltou a ser controlado pelo grupo terrorista Talibã.
Oportunidade de conhecer detalhes de seus bastidores e se reencontrar com personagens fascinantes
“Aqueles que se apaixonaram pela série ‘Missão Cabul’, exibida na ‘Grande Reportagem’, do ‘Domingo Espetacular’, terão a oportunidade de conhecer detalhes de seus bastidores e se reencontrar com personagens fascinantes que tive o privilégio e a responsabilidade de revelar nos desafiadores dias de Afeganistão”, adianta Cabrini a respeito do documentário com 40 minutos de duração.
O conteúdo disponibilizado no streaming evidencia, também, o trabalho do repórter cinematográfico Gil Silva, que acompanhou o jornalista na cobertura no Afeganistão. Em entrevista ao documentário, que tende a ser sucesso de audiência, Cabrini relata que teve de “desobedecer” a própria família para ir à terra dominada pelo Talibã. “Toda minha família pediu para eu que não fosse”, confessa o comunicador que, entre outras premiações, venceu o Prêmio Comunique-se de melhor “Repórter – Mídia Falada” em duas oportunidades.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…