Carreira

Cabrini: sucesso de público na TV, no mercado editorial e no streaming

Tornou-se comum, semana após semana, notícias de que as reportagens conduzidas por Roberto Cabrini são responsáveis pelo pico do ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, no Ibope. Agora, no entanto, a informação é a de que o jornalista também se destaca na audiência para além da mídia televisiva, tendo vez no mercado editorial e em serviço de streaming.

Leia mais:

Na parte do mercado editorial, Cabrini aparece nas primeiras colocações em lista de mais vendidos da Amazon. Na categoria ‘Biografia de Jornalistas’, a versão e-book Kindle de No rastro da notícia, obra lançada por ele em 2019, aparece no pódio: terceira colocação. Detalhe, a versão física do mesmo livro — comercializado pela Editora Planeta — ocupa o quarto lugar, conforme dados disponibilizados na tarde desta sexta-feira, 17.

Roberto Cabrini no streaming

Bem de audiência na televisão aberta e no mercado editorial, Roberto Cabrini acaba de conquistar espaço em mais um meio. Nesta semana, o PlayPlus, serviço de streaming mantido pelo Grupo Record, lançou o documentário “Missão Cabul – Por Trás das Câmeras”. Exclusivo, o material revela bastidores e histórias curiosas sobre a viagem do jornalista à capital do Afeganistão, que há meses voltou a ser controlado pelo grupo terrorista Talibã.

Oportunidade de conhecer detalhes de seus bastidores e se reencontrar com personagens fascinantes

“Aqueles que se apaixonaram pela série ‘Missão Cabul’, exibida na ‘Grande Reportagem’, do ‘Domingo Espetacular’, terão a oportunidade de conhecer detalhes de seus bastidores e se reencontrar com personagens fascinantes que tive o privilégio e a responsabilidade de revelar nos desafiadores dias de Afeganistão”, adianta Cabrini a respeito do documentário com 40 minutos de duração.

O conteúdo disponibilizado no streaming evidencia, também, o trabalho do repórter cinematográfico Gil Silva, que acompanhou o jornalista na cobertura no Afeganistão. Em entrevista ao documentário, que tende a ser sucesso de audiência, Cabrini relata que teve de “desobedecer” a própria família para ir à terra dominada pelo Talibã. “Toda minha família pediu para eu que não fosse”, confessa o comunicador que, entre outras premiações, venceu o Prêmio Comunique-se de melhor “Repórter – Mídia Falada” em duas oportunidades.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago

Poços de Caldas abriga um dos maiores complexos para eventos

Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…

3 dias ago