Calor humano: uma campanha da agência We para a arrecadação de agasalhos

Com a chegada das baixas temperaturas causadas pelo inverno em São Paulo, o Mooca Plaza Shopping lançou campanha solidária com objetivo de aquecer vidas. A ação Calor Humano foi criada pela agência We e é realizada em parceria com o Grupo Sopa, ONG que possui 21 anos de história e atende a centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O vídeo da ação investe na empatia e apresenta as histórias de cinco pessoas moradoras de rua: Luiz, Cabelo, Mineirinho, Tio da Latinha e Joaquim. De acordo com os criadores da iniciativa, o filme traz depoimentos reais e, ao fim, a mensagem “Doe seu agasalho e aqueça uma vida”.

Além do vídeo, a campanha “Calor humano” incentiva a doação por meio de ponto de coleta de agasalhos dentro do Mooca Plaza Shopping. Na área especialmente reservada para a ação, estão disponíveis informações sobre os protagonistas da iniciativa. Para simbolizar o ato de aquecer uma vida, o doador poderá colaborar colocando a peça de roupa a ser doada em mockups que trazem as fotos desses personagens da vida real.

A ação Calor Humano também ganhou hotsite, onde o público pode acessar depoimentos dos protagonistas pessoas em situação de vulnerabilidade. Nos relatos, eles contam suas histórias, como vivem atualmente e quais são os seus desejos e vontades.

A campanha reflete a missão do Grupo da Sopa, entidade criada na Mooca por iniciativa de um grupo de amigos, que resolveram dedicar algumas horas semanais para ajudar ao próximo, distribuindo refeições a homens, mulheres e crianças. Além de alimentos e roupas, levam afeto e palavras de apoio a quem precisa de ajuda.

O público interessado em colaborar com a campanha solidária poderá levar agasalhos, cobertores e outros acessórios de inverno ao ponto de doações do Mooca Plaza Shopping, localizado no piso L1, até 9 de julho.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago