Calor humano: uma campanha da agência We para a arrecadação de agasalhos

Com a chegada das baixas temperaturas causadas pelo inverno em São Paulo, o Mooca Plaza Shopping lançou campanha solidária com objetivo de aquecer vidas. A ação Calor Humano foi criada pela agência We e é realizada em parceria com o Grupo Sopa, ONG que possui 21 anos de história e atende a centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O vídeo da ação investe na empatia e apresenta as histórias de cinco pessoas moradoras de rua: Luiz, Cabelo, Mineirinho, Tio da Latinha e Joaquim. De acordo com os criadores da iniciativa, o filme traz depoimentos reais e, ao fim, a mensagem “Doe seu agasalho e aqueça uma vida”.

Além do vídeo, a campanha “Calor humano” incentiva a doação por meio de ponto de coleta de agasalhos dentro do Mooca Plaza Shopping. Na área especialmente reservada para a ação, estão disponíveis informações sobre os protagonistas da iniciativa. Para simbolizar o ato de aquecer uma vida, o doador poderá colaborar colocando a peça de roupa a ser doada em mockups que trazem as fotos desses personagens da vida real.

A ação Calor Humano também ganhou hotsite, onde o público pode acessar depoimentos dos protagonistas pessoas em situação de vulnerabilidade. Nos relatos, eles contam suas histórias, como vivem atualmente e quais são os seus desejos e vontades.

A campanha reflete a missão do Grupo da Sopa, entidade criada na Mooca por iniciativa de um grupo de amigos, que resolveram dedicar algumas horas semanais para ajudar ao próximo, distribuindo refeições a homens, mulheres e crianças. Além de alimentos e roupas, levam afeto e palavras de apoio a quem precisa de ajuda.

O público interessado em colaborar com a campanha solidária poderá levar agasalhos, cobertores e outros acessórios de inverno ao ponto de doações do Mooca Plaza Shopping, localizado no piso L1, até 9 de julho.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

13 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

13 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago