Calor humano: uma campanha da agência We para a arrecadação de agasalhos

Com a chegada das baixas temperaturas causadas pelo inverno em São Paulo, o Mooca Plaza Shopping lançou campanha solidária com objetivo de aquecer vidas. A ação Calor Humano foi criada pela agência We e é realizada em parceria com o Grupo Sopa, ONG que possui 21 anos de história e atende a centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O vídeo da ação investe na empatia e apresenta as histórias de cinco pessoas moradoras de rua: Luiz, Cabelo, Mineirinho, Tio da Latinha e Joaquim. De acordo com os criadores da iniciativa, o filme traz depoimentos reais e, ao fim, a mensagem “Doe seu agasalho e aqueça uma vida”.

Além do vídeo, a campanha “Calor humano” incentiva a doação por meio de ponto de coleta de agasalhos dentro do Mooca Plaza Shopping. Na área especialmente reservada para a ação, estão disponíveis informações sobre os protagonistas da iniciativa. Para simbolizar o ato de aquecer uma vida, o doador poderá colaborar colocando a peça de roupa a ser doada em mockups que trazem as fotos desses personagens da vida real.

A ação Calor Humano também ganhou hotsite, onde o público pode acessar depoimentos dos protagonistas pessoas em situação de vulnerabilidade. Nos relatos, eles contam suas histórias, como vivem atualmente e quais são os seus desejos e vontades.

A campanha reflete a missão do Grupo da Sopa, entidade criada na Mooca por iniciativa de um grupo de amigos, que resolveram dedicar algumas horas semanais para ajudar ao próximo, distribuindo refeições a homens, mulheres e crianças. Além de alimentos e roupas, levam afeto e palavras de apoio a quem precisa de ajuda.

O público interessado em colaborar com a campanha solidária poderá levar agasalhos, cobertores e outros acessórios de inverno ao ponto de doações do Mooca Plaza Shopping, localizado no piso L1, até 9 de julho.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Kao lança o Relatório Integrado Kao 2025

A Kao Corporation (TÓQUIO: 4452) publicou o Kao Integrated Report 2025 (Relatório Integrado Kao de…

1 dia ago

Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância

Série “Josh Journey: Combatendo Pesadelos” transforma o universo dos sonhos em espaço de enfrentamento simbólico…

2 dias ago

Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos

A tecnologia VerifAI Docs detecta fraudes em documentos digitais de diferentes naturezas com o apoio…

2 dias ago

Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho

No mês da visibilidade, números sublinham a importância de combater a discriminação para assegurar direitos…

2 dias ago

UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar EaD

A UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar alunos do EaD, possibilitando interação com professores e…

2 dias ago

Brasil registra avanço na demanda por livros em 2024

Autores reconhecidos pela Cevi Editora em 2024 reforçam como a escrita profissional pode transformar a…

2 dias ago