São Paulo 9/3/2021 – Yakult inova na comunicação com filmes em sites e canais como YouTube, Facebook e Instagram
Para ampliar sua participação nas mídias digitais, a Yakult do Brasil inicia, nesta semana, uma nova campanha publicitária voltada para sites na internet, além de YouTube, Facebook e Instagram. A nova estratégia de comunicação é composta de 12 filmes de curta duração (15’ e 30’) e também utilizará recursos de mídia programática para atingir o público-alvo de três diferentes versões de leite fermentado da marca fabricadas no Brasil. Além disso, influenciadores digitais ajudarão na divulgação dos produtos.
O conteúdo de nove filmes está diretamente relacionado ao público específico de três versões de leite fermentado da marca: Leite Fermentado Yakult, direcionado às famílias; Yakult 40, para pessoas de vida agitada e idosos; e Yakult 40 light, dirigido principalmente a consumidores que desejam manter uma vida moderna e se preocupam com o consumo diário de calorias. Cada leite fermentado terá três filmes diferentes de 15’, além de uma versão geral de 30’ com os três produtos e seus respectivos públicos.
Para cada versão de leite fermentado, um cientista explicará sobre o valor científico do Lactobacillus casei Shirota e como o probiótico exclusivo da Yakult age no intestino. No filme do Leite Fermentado Yakult, o cientista lembra que manter a microbiota intestinal equilibrada é fundamental para a saúde; na versão do Yakult 40, ressalta que a vida agitada e o passar da idade podem desequilibrar a microbiota e, no filme do Yakult 40 light, informa que é importante praticar atividades físicas e ingerir o leite fermentado com probiótico todos os dias.
Outros dois filmes são voltados inteiramente às comerciantes autônomas dos produtos da Yakult que realizam o atendimento domiciliar – conhecidas como Yakult Ladies no Japão. Neste caso, o foco é valorizar a atividade de aproximadamente 5 mil comerciantes que atuam no Brasil – são cerca de 80 mil no mundo -, que levam informação sobre o valor científico do probiótico Lactobacillus casei Shirota quando entregam os produtos aos consumidores, além de atrair novas interessadas em comercializar os produtos da empresa.
O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que a campanha digital vai possibilitar atingir um número ainda maior de consumidores para mostrar que a Yakult se preocupa em oferecer um leite fermentado para cada estilo de vida, embora todos tenham o mesmo probiótico Lactobacillus casei Shirota, que beneficia a saúde intestinal. “Também queremos ressaltar a importância dos comerciantes autônomos e mostrar que a atividade é uma possibilidade concreta de renda para milhares de pessoas”, argumenta.
O filme de 30’: https://www.youtube.com/watch?v=Tf-HneS0Ppw&feature=youtu.be
FICHA TÉCNICA
Título da obra: Momentos
Duração: 30″ + 15″
Formato: Full HD
Agência: Rái Publicidade
CEO: Fábio Burg
VP de criação: Guilherme Fleury e Lucas Adam
Diretor de criação: Lucas Adam
Diretora de atendimento: Roberta Mendes
Atendimento: Roberta Mendes e Larissa Viana
Diretora de Mídia: Renata Amarello
Mídia: Carol Nunes e Natália Araujo
Planejamento: Marcela Barão Leal
Coordenação de produção: Daniel Gouveia e Pamela Santos
RTV: Pamela dos Santos, Daniel Gouveia, Alexandre Viola e Johnatan Esteves
Produtora: Teolá
Diretor de cena: Rodrigo Moreira
Diretor de fotografia: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Direção: Barbara Aranega
Assistente de Coordenação: Alexandre Viola
Montador: Fabio Mota
Pós-produção, cor e finalização: Dot Cine
Produtora de som: Audio Arte
Produtor: Eduardo Santos
Trilha Sonora: Gustavo Santana
Locução: Gabriel Xavier
Finalizacão: Eduardo Santos
Aprovação pelo cliente: Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Magali Santos, Rogerio Bidoia, Helena Sanae Kajikawa, Marina Sugimura e Eloisa Miyada.
O Leite Fermentado Yakult completa 86 anos em 2021 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações, acesse o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram @yakultbrasil.
Website: https://www.yakult.com.br/
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