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Campanha de conscientização do desperdício incentiva o aproveitamento de 100% dos alimentos

São Paulo 6/7/2020 – “A ideia é que a campanha possa convidar nossos seguidores a prepararem as receitas e marcarem a marca com a hashtag #saborsemdesperdicio”, diz Flávia Di Celio.

Segundo a ONU, são desperdiçados um terço dos alimentos produzidos por ano no mundo. Esta perda é responsável por 8% a 10% de todas as emissões de gases de efeito estufa produzidas pelos seres humanos.

Com o objetivo de despertar a conscientização de seus consumidores com relação ao desperdício de alimentos, a Cadence – marca da Newell Brands Brasil e inovadora na fabricação de eletrodomésticos – lança sua campanha “Sabor sem Desperdício – Cozinhando com Consciência”, que incentiva a utilização de 100% dos alimentos no preparo de pratos e receitas.

Para promover a campanha, foi produzida uma webserie com 8 vídeos de receitas preparadas pelo Chef Gabriel Vega do blog Insta Gastronomia, além de um e-book exclusivo que pode ser baixado gratuitamente.
“A ideia é que a campanha possa convidar nossos seguidores a prepararem as receitas e marcarem a marca com a hashtag #saborsemdesperdicio”, explica a gerente de marketing da Newell Brands, Flávia Di Celio. “Além disso, a campanha conversa com o nosso público, refletindo a situação que o mundo está passando, promovendo uma mudança positiva e construtiva”.

Divulgada nas redes sociais da Cadence, a campanha foi reunida no hotsite da marca www.cadence.com.brsimplifique, que também traz dicas, variadas receitas e informações de todas as ações sociais que a marca apoia, tudo em um único lugar.

Os vídeos da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=8m6nMPV4dEs&list=PL0WLsuE2aXGTU7-Geoqlr_l9StDjv-L85

Baixe o e-book “Sabor sem Desperdício”: https://drive.google.com/open?id=1HwhkSa6L_hjj5ppGhDeIE4PsoNRVhyAH

Sobre a Newell Brands Brasil:

A Newell Brands Brasil, líder mundial de produtos de consumo com um amplo portfólio de marcas reconhecidas, entre as quais se destacam: Oster®, Cadence®, Paper Mate®, Sharpie®, Dymo®, EXPO®, Parker®, Elmer’s®, Invicta®, Coleman®, Marmot®, Sunbeam®, FoodSaver®, Mr.Coffee®, Rubbermaid Commercial Products®, Graco®, Baby Jogger®, NUK®, Lillo®, Calphalon®, Rubbermaid®, Contigo®, First Alert®, and Yankee Candle®.

Para milhões de consumidores, as marcas da Newell Brands facilitam a sua vida, onde vivem, aprendem, trabalham e se divertem.

Website: http://www.cadence.com.br

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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