Categories: noticias-corporativas

Campanha de conscientização do desperdício incentiva o aproveitamento de 100% dos alimentos

São Paulo 6/7/2020 – “A ideia é que a campanha possa convidar nossos seguidores a prepararem as receitas e marcarem a marca com a hashtag #saborsemdesperdicio”, diz Flávia Di Celio.

Segundo a ONU, são desperdiçados um terço dos alimentos produzidos por ano no mundo. Esta perda é responsável por 8% a 10% de todas as emissões de gases de efeito estufa produzidas pelos seres humanos.

Com o objetivo de despertar a conscientização de seus consumidores com relação ao desperdício de alimentos, a Cadence – marca da Newell Brands Brasil e inovadora na fabricação de eletrodomésticos – lança sua campanha “Sabor sem Desperdício – Cozinhando com Consciência”, que incentiva a utilização de 100% dos alimentos no preparo de pratos e receitas.

Para promover a campanha, foi produzida uma webserie com 8 vídeos de receitas preparadas pelo Chef Gabriel Vega do blog Insta Gastronomia, além de um e-book exclusivo que pode ser baixado gratuitamente.
“A ideia é que a campanha possa convidar nossos seguidores a prepararem as receitas e marcarem a marca com a hashtag #saborsemdesperdicio”, explica a gerente de marketing da Newell Brands, Flávia Di Celio. “Além disso, a campanha conversa com o nosso público, refletindo a situação que o mundo está passando, promovendo uma mudança positiva e construtiva”.

Divulgada nas redes sociais da Cadence, a campanha foi reunida no hotsite da marca www.cadence.com.brsimplifique, que também traz dicas, variadas receitas e informações de todas as ações sociais que a marca apoia, tudo em um único lugar.

Os vídeos da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=8m6nMPV4dEs&list=PL0WLsuE2aXGTU7-Geoqlr_l9StDjv-L85

Baixe o e-book “Sabor sem Desperdício”: https://drive.google.com/open?id=1HwhkSa6L_hjj5ppGhDeIE4PsoNRVhyAH

Sobre a Newell Brands Brasil:

A Newell Brands Brasil, líder mundial de produtos de consumo com um amplo portfólio de marcas reconhecidas, entre as quais se destacam: Oster®, Cadence®, Paper Mate®, Sharpie®, Dymo®, EXPO®, Parker®, Elmer’s®, Invicta®, Coleman®, Marmot®, Sunbeam®, FoodSaver®, Mr.Coffee®, Rubbermaid Commercial Products®, Graco®, Baby Jogger®, NUK®, Lillo®, Calphalon®, Rubbermaid®, Contigo®, First Alert®, and Yankee Candle®.

Para milhões de consumidores, as marcas da Newell Brands facilitam a sua vida, onde vivem, aprendem, trabalham e se divertem.

Website: http://www.cadence.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

18 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

18 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

18 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

18 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

18 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

18 horas ago