Categories: Comunicação

Campanha gratuita realiza atendimento ao público em São Paulo – Novembro Azul

Em razão do Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre o diabetes, a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) realizará ações gratuitas de atendimento ao público com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da doença. A iniciativa faz parte da 25ª edição da Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, organizada pela instituição.

Entre os dias 21 e 26 de novembro, médicos endocrinologistas e oftalmologistas, e outros profissionais da saúde como enfermeiros, nutricionistas, dentistas, psicólogos, farmacêuticos, pedagogos, fisioterapeutas, profissionais de educação física, conveniados à entidade, oferecerão atendimento gratuito na sede da ANAD (Rua Eça de Queiroz, 198 – Vila Mariana) com serviços como testes de glicemia e aconselhamento sobre o Diabetes.

Para quem já recebeu diagnóstico da doença ou apresentar resultado suspeito, será possível ainda realizar, sem custos, exames para avaliação de olhos, pés e boca, aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, exame de colesterol, hemoglobina glicada e de microalbuminúria, avaliação vascular e teste de Covid-19. “Esta é mais uma ação de cidadania que ajudará no controle do diabetes e na prevenção de suas terríveis complicações”, destaca o endocrinologista Fadlo Fraige Filho, presidente da ANAD. 

O evento acontecerá das 9h às 16h e não é necessário realizar agendamento. A campanha recebe o apoio do programa de atenção ao paciente Sempre Cuidando, da Servier Brasil, que neste ano tem como foco o tema: “Tome uma atitude! Juntos no controle do diabetes”. “É fundamental trabalharmos em prol dessa conscientização sobre os fatores de risco, como podemos prevenir o desenvolvimento do diabetes e suas complicações, como acompanhar e tratar a doença e a relevância da equipe multidisciplinar no tratamento e acompanhamento”, destaca Renata Lima, gerente médica da Servier do Brasil.

De acordo com a Federação Internacional de Diabetes (IDF), um em cada 10 adultos vive hoje com diabetes, mas quase metade não é diagnosticada. Apenas nas Américas do Sul e Central são 32 milhões de adultos, podendo chegar a 49 milhões em 2045.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

AcropolePlay libera conteúdos no Dia Internacional da Música

Para celebrar o Dia Internacional da Música, a escola de filosofia Nova Acrópole oferece mais…

16 horas ago

Crayon redefine o desempenho da nuvem com tecnologia de processador inovadora

Economiza nos custos de computação na nuvem com os processadores de servidor com CPU AMD…

16 horas ago

ABS Aprova Sistema de Fornecimento de Combustível de Amônia da Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases

HOUSTON e TEMECULA, Califórnia, Sept. 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A ABS emitiu uma aprovação…

16 horas ago

Mapeamento da construção aponta aumento no volume de obras

Em uma recente apuração, a Hoff Analytics constatou que o mercado revelou um crescimento no…

16 horas ago

Além do diploma: empresas focam em habilidade comportamental

Segundo estudo, 82% das empresas estão dispostas a investir nas suas equipes; além da qualificação…

16 horas ago

Sites de notícias têm potencial para incorporar retail media

Nova fonte de receitas para os publishers, estratégia centraliza etapas do funil de compras em…

16 horas ago