Crianças no carnaval: campanha quer prevenir desaparecimento

A Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA) lançou na quarta-feira, 22, uma campanha para evitar o desaparecimento de crianças no carnaval no Rio. Serão distribuídos 60 mil folhetos e pulseiras de identificação bilíngues. Atualmente, há no estado do Rio 507 crianças e jovens desaparecidos com idade até 21 anos, sendo 60 na capital.

Segundo a presidente da FIA, América Tereza, a campanha é importante porque, no momento da diversão, na apresentação dos blocos e durante os desfiles, muitos pais e mães se distraem. “Já fizemos [isso] outras vezes, em megaeventos realizados na cidade, e tivemos sucesso. Porém, entendemos que o carnaval sempre é o maior teste, já que é anual, e o mundo todo passa por aqui. Precisamos reforçar a cultura da identificação, que é a essência deste projeto. Queremos que as pessoas saiam de casa tranquilas e possam curtir a folia despreocupadas.”

América informou que os pais podem pegar a pulseira na base do Centro Presente, localizada na Praça Duque de Caxias, próximo da Central do Brasil. “Estaremos aqui durante todo o carnaval para quem precisar. Esse apoio do Centro Presente, BRT e VLT é vital para que a campanha se massifique. Inclusive, as pulseirinhas estão nos guichês desses modais para serem retiradas.”

“O importante, repito, é intensificar a cultura de identificar os filhos. Se não puderem pegar as pulseiras, que os pais improvisem um crachá, algo para que seja possível reconhecer a criança. Parece pouco, mas é algo que evita uma grande dor de cabeça no futuro”, destacou.

Crianças no carnaval = ação aprovada

A doméstica Eliane Alves, que passava pela Central do Brasil no momento do lançamento da campanha, aprovou a iniciativa. ”É muito importante, porque durante o carnaval se perde muita criança. A gente sempre escuta casos desse tipo. Seja nos desfiles, blocos, praia. Eu gostei muito e já aproveitei para pegar algumas pulseiras para a minha filha”.

***** ***** ***** ***** *****

Reportagem: Felippe Fleh, estagiário sob a supervisão de Lílian Beraldo.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

Recent Posts

Tributação Digital pode moldar a nova política fiscalTributação Digital pode moldar a nova política fiscal

Tributação Digital pode moldar a nova política fiscal

O acesso a soluções tecnológicas desenvolvidas especialmente para o setor de tributos será essencial no…

16 horas ago
Novidades do marketing digital impulsionam e-commercesNovidades do marketing digital impulsionam e-commerces

Novidades do marketing digital impulsionam e-commerces

As novas tecnologias, como as IAs, as redes sociais e a busca por voz, estão…

16 horas ago
Agência Meu Marketeiro oferece 80 soluções em um contratoAgência Meu Marketeiro oferece 80 soluções em um contrato

Agência Meu Marketeiro oferece 80 soluções em um contrato

A Meu Marketeiro surge da união de dois profissionais experientes com mais de 13 anos…

16 horas ago

Evento global sobre competências do futuro chega a São Paulo

Após edições em Miami, Londres e Milão, o Future Skills Masterclass ocorrerá em São Paulo,…

16 horas ago

Holdings e consórcios ganham espaço na gestão de bens

Para o especialista em soluções financeiras, Jefferson Floriano, a busca por segurança jurídica e planejamento…

16 horas ago

Conselho consultivo pode acelerar inovação nas empresas

Para especialistas da Associação dos Conselheiros TrendsInnovation, a inovação não deve ser vista só pelo…

16 horas ago