Categories: noticias-corporativas

Campanha “Vai Ficar Tudo Bem” estimula a positividade

4/5/2020 –

A Vitafor – marca de suplementos nutricionais referência para os profissionais da saúde – lançou a plataforma “Vai Ficar Tudo Bem” – uma onda de positividade em meio à crise provocada pela pandemia da Covid-19. A iniciativa é um conjunto de boas práticas que a empresa vai mostrar ao mercado, que incluem a primeira campanha de mídia (TV) da marca, conteúdos com protocolos voltados à imunidade, uma ação de solidariedade aos profissionais de farmácia do Brasil, dentre outras ações. A campanha vem para recordar que as pessoas precisam se cuidar e lembrá-las de algo muito importante e simples: Vai Ficar Tudo Bem.

“Entendemos que era nosso papel, como uma das principais empresas de suplementos do país, levar informação e uma mensagem de positividade para clientes, profissionais da saúde e consumidores”, explica Débora Dutra, Diretora de Marketing da Vitafor.

A campanha foi criada pela agência Santa Clara e terá veiculação nacional. O filme “Vai Ficar Tudo Bem” será veiculado em TV fechada. Além do filme, uma pauta de social e outras atividades em digital foram criadas. O conteúdo será destacado no novo site da marca, além de contar com a atuação da apresentadora Ana Hickmann, influenciadores digitais e ações em pontos de vendas (bodyshops, lojas de produtos naturais e farmácias) – de todo o país.

> FOCO NO DIGITAL
Para facilitar a vida de seus consumidores, a Vitafor reformulou seu site, transformando-o de uma página institucional em um e-commerce. Com isso, pela primeira vez, a marca fará a venda direta ao público. Em breve, o endereço também contará com conteúdos sobre bem-estar, nutrição e saúde, voltados para o consumidor.

A plataforma Vitafor Science (https://www.vitaforscience.com.br/), que já apoiava médicos, nutricionistas e farmacêuticos com informações científicas sobre suplementação e bem-estar, ganhou mais força neste momento, em que os profissionais buscam mais informações sobre saúde.

Com as medidas de isolamento social, a ferramenta ganha mais força neste momento, em que profissionais do mercado necessitam se manter atualizados. A Vitafor dedicou todo seu time técnico e especializado para apoiar os profissionais de saúde no esclarecimento de dúvidas. A plataforma disponibiliza informações relevantes com estudos científicos sobre imunidade, nutrição e bem-estar. Além disso, a equipe de propagandista da marca está 100% online para atender as demandas destes profissionais.

“Redirecionamos todos os esforços do nosso time de campo para o suporte a estes profissionais que estão na linha de frente ao combate à pandemia, viram suas demandas mudarem drasticamente, no caso de nutricionistas, que passaram a atender online”, finaliza Débora Dutra.

> INVESTIMENTO NO CANAL FARMA
Como parte da estratégia de crescimento, a Vitafor acaba de reforçar sua atuação no canal farma. A empresa firmou uma parceria com a RD – RaiaDrogasil passando a atuar nas lojas da rede país (Droga Raia, Drogasil e Onofre) com amplo portfólio das linhas de nutracêuticos, medicina tradicional chinesa, vitaminas e suplementos.

“Estamos muito felizes com a parceria. O mercado de suplementos vem ganhando espaço, ajudando cada vez mais pessoas – de praticantes de atividades físicas a idosos – a ter uma vida mais saudável”, comemora”, afirma Rodrigo Araújo, Gerente de Marketing da Vitafor.

Para homenagear os colaboradores que atuam nas farmácias e que estão na linha de frente do Combate à Covid-19, a Vitafor irá distribuir 60 mil barras de proteína (ISOCRISP Bar), com uma mensagem de apoio e solidariedade.

“Queremos homenagear esses profissionais, que têm sido verdadeiros guerreiros neste momento tão difícil para o Brasil e o mundo. É o pouco que podemos fazer para levar solidariedade a quem tem feito muito”, conclui Rodrigo.

> MERCADO DE SAÚDE
De acordo com um relatório da Kantar Ibope Media, 27% dos brasileiros passaram a comprar produtos mais saudáveis e nutritivos no período entre 23 de fevereiro a 14 de março. E, entre janeiro e fevereiro deste ano, mais de 330 mil lares brasileiros compraram vitaminas, especialmente a C, com objetivo de se prevenir da gripe.

Boa parte do crescimento do consumo no período de isolamento social tem se dado no ambiente digital. Dados de um relatório conduzido pela Ebit | Nielsen em março de 2020 sobre o comportamento de consumo pós-Covid19 demonstra que o número de novos consumidores no ambiente online cresceu 17% nas duas primeiras semanas de março.

O crescimento deste mercado, aponta uma tendência de comportamento de consumo. A consultoria Bain & Company analisa que os produtos de saúde e nutrição, assim como outros que explodiram na crise como telemedicina, ferramentas de trabalho remoto, plano de saúde e seguro de vida, ajudam a prevenir pandemias e devem se estabilizar no longo prazo.

Sobre a Vitafor
A Vitafor é a marca de suplementos nutricionais mais premiada e recomendada pelos profissionais de saúde do Brasil. Há 14 anos, a empresa trabalha para promover a saúde através da nutrição, mostrando que a suplementação é fundamental para o bem-estar humano.

Seu amplo portfólio atende os consumidores da infância a melhor idade, tendo como base os mais altos padrões de qualidade e eficácia, com foco em inovação.

Sua fábrica, localizada na cidade de Araçoiaba da Serra – no Interior de SP, é a maior e mais moderna do segmento, contado com laboratório de análises próprio, certificações nacionais e internacionais, além de boas práticas ambientais.

Sua equipe é composta por profissionais de saúde renomados, que desenvolvem parcerias com importantes universidades, centros de pesquisa, entidades, hospitais, médicos, farmacêuticos e nutricionistas no Brasil e Exterior.

Website: https://www.vitaforscience.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Burjeel Holdings e Response Plus Medical lançam prêmio de US$ 1 milhão em saúde e bem-estar de energia humana

A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…

20 horas ago

O Royalton Chic Barbados Entra para o Autograph Collection Portfolio do Marriott

ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…

20 horas ago

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

20 horas ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

20 horas ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

20 horas ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

20 horas ago