O Campeonato Carioca de futebol dará o pontapé inicial para mais uma edição a partir de terça-feira, 25. Na televisão aberta, o evento seguirá com os direitos de transmissão atrelados à Record TV pelo segundo ano consecutivo. A competição, contudo, também terá vez no formato de pay-per-view (pague para ver), por meio do Cariocão Play — serviço que contará com equipe exclusiva para a cobertura.
Leia mais:
- Palmeiras alavanca audiência da Record
- CNN tem nova repórter em Brasília
- Folha de S. Paulo em “inédita crise”
Pelo serviço do Cariocão Play, o torneio, que apesar do nome é disputado por equipes de todo o estado do Rio de Janeiro (e não somente da capital fluminense), o público acompanhará jogos a partir de trabalhos de três narradores, três comentaristas esportivos e três repórteres de campo.
Convocados do Cariocão Play
A convocação da cobertura do Campeonato Carioca via Cariocão Play foi divulgada para a equipe de reportagem do Portal Comunique-se. A lista reúne os seguintes nomes:
Narradores
- Felipe Santos
- Lincoln Gomide
- Marcelo Barros
Comentaristas
- Felipe Rolim
- Tita
- Fernando “Donan” Campos
Repórteres
- Leonardo Macachero
- João Oliveira
- Hanna Tenda
Sobre o pay-per-view do Campeonato Carioca
Gerido pela empresa Sportsview, o sistema de pay-per-view do Campeonato Carioca de 2022 irá além do aplicativo Cariocão Play. Isso porque parcerias foram fechadas com canais e influenciadores digitais. Dessa forma, Ronaldo TV, Gaules, Flow Podcast e Casimiro Miguel irão transmitir partidas do torneio em suas contas nas redes sociais.
Indo na direção de milhões de torcedores sem abrir mão dos formatos tradicionais de mídia
“Vai desconstruir o modelo de distribuição, indo na direção de milhões de torcedores sem abrir mão dos formatos tradicionais de mídia”, avalia a equipe da Sportsview em postagem no Instagram. Posicionando-se como consultoria e agência full-service, a empresa é liderada por três sócios: Marcelo de Campos Pinto, Fernando Ferreira e Raul Costa Júnior.
Ver essa foto no Instagram