Categories: noticias-corporativas

Campeonato mundial de drinks com café reunirá profissionais brasileiros

São Paulo 17/6/2021 – A competição permite que profissionais mostrem sua criatividade na arte de preparar drinks com licor e café”, diz Julian Fernandez, da Zamora Company

As coqueteleiras nacionais têm marcado presença nas competições mundiais, e alguns bartenders brasileiros já figuram entre os maiores e mais reconhecidos do mundo pela classificação do World’s 50 Best Bars. No país, eventos como o BCB – Bar Convent Brasil, lançado pela Reed Exhibitions na Alemanha em 2007 e nos Estados Unidos em 2018, têm buscado destacar o universo de bebidas destiladas premium impulsionando o desenvolvimento do setor através da promoção de experiências, conteúdo, inspiração e negócios.

Estes eventos visam reunir, nos ambientes presencial e virtual, importantes marcas de bebidas premium, bartenders e profissionais da indústria de bares, restaurantes, varejistas e distribuidores da América do Sul. Segundo o Senac, o mercado de coquetelaria vem se expandindo no país desde 2010, quando bartenders brasileiros começaram a fugir do óbvio e a agregar mais conhecimento ao preparo de coquetéis. As marcas passaram a apostar em novos talentos para expandir a cultura da coquetelaria e vêm promovendo seguidamente campeonatos de alcance internacional.

A marca espanhola Licor 43, trazida com exclusividade pela Aurora Fine Brands, por exemplo, já na quinta edição do campeonato anual Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge https://www.licor43.com/bartenders-baristas-challenge/ desafia profissionais dos dois balcões – baristas e bartenders – a criarem receitas que levem Licor 43 e café. A competição acontece pela segunda vez em formato virtual com inscrições gratuitas e permite que profissionais mostrem sua experiência e criatividade na arte de mesclar Licor 43 e café em coquetéis. Nesta quinta edição, o campeonato será executado online no site www.licor43.com e nas redes sociais de Licor 43.  

De volta como juízes globais estão o guru dos coquetéis Merijn Gijsbers e o consultor e educador de café Timon Kaufmann; Penelope Bass, editora sênior da revista americana Imbibe, junta-se ao painel este ano. A tarefa deles será encontrar a melhor nova receita de coquetel Licor 43 com café – no ano passado, Annarose Krone de O Nic’s on Beverly Bar em Los Angeles foi a grande vencedora global. Na etapa brasileira, os jurados Saulo Yassuda, da Revista Veja São Paulo, e Mariana Proença, da Revista Espresso, entre outros nomes, irão avaliar os coquetéis dos 6 finalistas e o vencedor nacional será conhecido dia 02 agosto através de uma live no Facebook de Licor 43 Brasil e, em seguida, disputará a final global B&B, que será em outubro de 2021. 

Licor 43 está empenhado em apoiar e envolver os bartenders e baristas por meio da competição. Para Julian Fernandez, diretor global de Inovação de Marketing dos destilados da Zamora Company, manter o formato virtual que teve início no ano passado é a melhor maneira de realizar o evento. “Com essa dinâmica, em 2020 alcançamos um público amplo, de 20,5 milhões de pessoas globalmente, cumprindo com a missão de educar e inspirar paixão por Licor 43 como o licor número um em coquetéis com café. Esperamos mais uma vez ser surpreendidos pelo pensamento, criatividade e esforço que os participantes colocam em suas criações”, diz.

Segundo Gilberto Amêndola, jornalista especializado em bebidas, e juri do BB Challenge 2020, a relação entre o café e a coquetelaria, embora não seja antiga, só tem melhorado com o tempo. Fato é que os coquetéis com café proliferaram nos principais bares de São Paulo, e do País, trazendo receitas clássicas como Espresso Martini, Irish Coffee, e criações modernas utilizando café expresso, café coado, cold brew (café extraído a frio) ou outros métodos, como infusões. O jornalista cita em uma de suas resenhas, que, segundo o mixologista e editor do site Mixology News, Marco de La Roche, que conquistou o tricampeonato brasileiro de Coffee in Good Spirits (2009, 2010 e 2011), e figurou entre os dez melhores baristas do Campeonato Mundial realizado em Londres em 2010, o boom das cafeterias nos anos 1990 teria sido o responsável por popularizar os coquetéis com café no País.

Profissionais interessados em se inscrever no Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge devem acessar o site www.licor43.com e podem acompanhar as notícias nas redes sociais da marca no Brasil (https://www.instagram.com/licor43brasil/). 

Fundada em 1921 em Hamburgo na Alemanha, a Aurora Fine Brands, responsável pela importação no Brasil do Licor 43, consolidou-se no mercado na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde a companhia migrou em 1946. Com 75 anos de experiência no mercado brasileiro de alimentos e bebidas premium, possui 4 divisões: Destilados & Licores, Confectionery, Alimentos e Vinhos (divisão mais conhecida como Inovini). Possui mais de 60 marcas internacionais em seu portfólio, entre elas estão a geleia francesa St Dalfour, molho de pimenta Tabasco, mostardas Maille, biscoitos Bahlsen, tequila Jose Cuervo, Licor 43 e na Inovini as marcas: Undurraga, Gonzalez Byass, Louis Latour, Penfolds entre outras.

www.aurora.com.br 

@licor43brasil

https://www.facebook.com/Licor43Brasil

#LICOR43BB2021

Website: http://www.aurora.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

23 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

23 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

23 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

23 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

23 horas ago